Leia também:
X Aziz: ‘Na minha terra, tucunaré é o cara que morre pela boca’

Para tentar evitar prisão, defesa de Flordelis diz que ela é “idosa”

Flordelis perdeu o mandato após decisão do plenário da Câmara

Paulo Moura - 12/08/2021 13h16 | atualizado em 12/08/2021 14h07

Flordelis
Flordelis perdeu o mandato após decisão do Plenário da Câmara Foto: Divulgação

A defesa da ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ) ingressou com um pedido de habeas corpus para tentar evitar que ela seja presa. A solicitação foi feita após Flordelis ser alvo de um pedido de prisão protocolado pelo assistente de acusação e advogado da família do pastor Anderson do Carmo, Ângelo Máximo, logo depois da cassação da parlamentar, na quarta-feira (11).

Flordelis perdeu a imunidade parlamentar a que tinha direito, em virtude da cassação de seu mandato. Como deputada, ela só poderia ser presa em flagrante, por crime inafiançável. O plenário da Câmara, porém, decidiu pela perda de mandato por 437 votos favoráveis contra 7 desfavoráveis. Flordelis é apontada como mandante da morte de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Tanto o pedido de habeas corpus quanto o pedido de prisão serão analisados pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Na solicitação que visa evitar a detenção, a defesa alega, entre outros pontos, que Flordelis não deve ser presa porque tem mais de 60 anos e, por conta disso, pode ser considerada idosa.

Os advogados afirmam ainda que o pedido de prisão não pode ser feito pelo assistente de acusação, que a ex-deputada compareceu a todos os atos processuais e atendeu às convocações da Justiça. Por fim, os defensores dizem que a pandemia da Covid-19 e o atendimento médico e psiquiátrico que Flordelis vem recebendo desde 2016, por conta de uma isquemia cerebral, seriam outros impeditivos.

Leia também1 Aziz: 'Na minha terra, tucunaré é o cara que morre pela boca'
2 Mulher pode ter comido dedo da amante do marido e é presa
3 Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira, vítima da Covid
4 Em evento, Bolsonaro enaltece "princípios e valores militares"
5 Presidente Bolsonaro tem apoio de indígenas e pede "liberdade”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.