Leia também:
X Há mais coisas para mudar no Brasil que no STF, diz Barroso

Defesa de Bolsonaro nega que Cid recebeu aval para vender Rolex

Novos detalhes da delação premiada são contestados pelo advogado do ex-presidente

Leiliane Lopes - 10/11/2023 18h25 | atualizado em 10/11/2023 19h12

Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid (de verde) Foto: PR/Alan Santos

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, negou que seu cliente tenha dado aval para que o então ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, avaliasse o valor do relógio Rolex para vendê-lo.

A informação sobre essa suposta autorização foi compartilhada pela imprensa com base no acordo de delação premiada que o militar firmou com a Polícia Federal, com a homologação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Cid aponta Bolsonaro como mandante dos supostos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Mas, de acordo com Wajngarten, a possibilidade desse fato delatado ser real é mínima.

– A chance do tenente-coronel Mauro Cid ter recebido uma demanda do presidente Jair Bolsonaro para avaliar um relógio Rolex nos Estados Unidos é tão real quanto o presidente produzir o remake de Roque Santeiro e exibi-lo na TV Globo – ironizou o advogado pelo X, antigo Twitter.

Em outra postagem, Wajngarten insinuou que as novas informações do conteúdo da delação seriam uma forma de manter o assunto, mesmo depois que o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, dizer o conteúdo da delação é “fraco” e não traz provas concretas contra o ex-presidente.

– Depois de uma fala avassaladora do dr. procurador enterrando de vez a tal delação, que mais é uma confissão, era mais do que esperada e necessária uma resposta grande por parte de quem nos ataca com novos vazamentos. Deveria ser grande para de fato tentar impactar, mas novamente é risível e digna de roteiro de humor. O show tem de continuar – escreveu Fabio Wajngarten.

Leia também1 Prêmio Jabuti desclassifica livro que usou inteligência artificial
2 Larissa Manoela e outras famosas são vaiadas em show do RBD
3 Deputados aprovam proibição da linguagem neutra no RN
4 Há mais coisas para mudar no Brasil que no STF, diz Barroso
5 Silas Malafaia expõe "senadores evangélicos apoiando o absurdo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.