Leia também:
X No Dia da Mulher, Janja diz ser mais alvo de ataques que Lula

Defesa de Bolsonaro emite nota sobre episódio das joias; confira

Advogado informou à imprensa que todos os atos estão de acordo com a lei

Priscilla Brito - 08/03/2023 13h21 | atualizado em 08/03/2023 13h59

Ex-presidente da República Jair Bolsonaro
Ex-presidente da República Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

Nesta terça-feira (7), Frederick Wassef, advogado que representa a família do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comunicou à imprensa, em nota, que os bens “de caráter personalíssimo recebidos em viagens” foram declarados oficialmente. A defesa nega qualquer irregularidade e afirma que “todos os atos e fatos relacionados ao presidente Bolsonaro estão em conformidade com a lei”.

Para Wassef, as informações fora de contexto, divulgadas pela grande mídia, estão “gerando mal-entendido e confusão para o público”. A defesa entende o caso como uma perseguição política.

O advogado do ex-presidente observa ainda que, “como jamais existiu qualquer escândalo ou caso de corrupção durante os quatro anos de governo Bolsonaro, buscam hoje, a qualquer custo, criar diversas narrativas que não correspondem à verdade”.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
O presidente Bolsonaro agindo dentro da lei, declarou oficialmente, os bens de caráter personalíssimo recebidos em viagens, não existindo qualquer irregularidade em suas condutas.

De acordo com a Lei Nº 8394/1991 (FCM) e a sua regulamentação, por meio do Decreto Nº 4344/2002 (FHC), complementados pelo Acordão Nº 2255/2016 (TCU), entre outras leis e decretos, todos os atos e fatos relacionados ao presidente Bolsonaro – ao contrário do que vem sendo divulgado pela grande mídia – estão em conformidade com a lei.

Estão tirando certas informações de contexto gerando mal-entendido e confusão para o público. Como jamais existiu qualquer escândalo ou um único caso de corrupção durante os 4 (quatro) anos de governo Bolsonaro, buscam hoje, a qualquer custo, criar diversas narrativas que não correspondem à verdade, em verdadeira perseguição política ao presidente Bolsonaro.

Leia também1 Flávio diz que caso das joias não atrasará retorno de Bolsonaro
2 Filho mais novo de Bolsonaro trabalhará como assessor
3 No Dia Internacional da Mulher, Moraes solta 149 presas por atos
4 Senado homenageia Janja e Rosa Weber no Dia da Mulher
5 Ditadura da Nicarágua fecha universidades católicas; veja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.