Leia também:
X Funcionário dos Correios é preso suspeito de desviar cartões

Decisão de Moraes dará ‘impulso’ às manifestações, diz Zambelli

Deputada criticou o ministro do STF por mandar prender jornalista e caminhoneiro

Pleno.News - 03/09/2021 21h13 | atualizado em 04/09/2021 11h41

Deputada Carla Zambelli criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de mandar prender jornalista apoiador do presidente Jair Bolsonaro Foto: Arte/Pleno.News

Nesta sexta-feira (3), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por determinar a prisão do jornalista Wellington Macedo, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Para ela, a medida deve acabar dando um impulso às manifestações de 7 de setembro.

A prisão do jornalista foi decretada pelo ministro do STF após pedido feito pela Procuradoria-Geral da República. Moraes também determinou a prisão do caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão.

Em entrevista ao programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, a deputada afirmou que a atuação do ministro “contra os cidadãos comuns deixa a população indignada”. Zambelli considera que a medida vai levar a uma maior adesão da população aos atos do Dia da Independência.

– As manifestações serão um grito por liberdade de expressão, de opinião, de imprensa e de fé (…) Os cidadãos que tiveram suas prisões decretadas não têm sequer foro privilegiado; por isso, o processo deveria ocorrer em outra instância – destacou.

A parlamentar também criticou a decisão de Moraes.

– A prisão está recheada de situações que são, justamente, os principais motivos das críticas não apenas da base conservadora, mas também de pessoas de esquerda, ao ministro Alexandre de Moraes (…) Hoje, as arbitrariedades são contra os conservadores, mas amanhã podem atingir qualquer cidadão brasileiro – ressaltou.

Leia também1 Prefeito afirma que é analfabeto e não assina depoimento
2 Bolsonaro 'honra' promessa e vai ao STF por ICMS de combustíveis
3 Moraes manda PF prender Zé Trovão e jornalista bolsonarista
4 Juiz nega pedido da defesa de Lula e mantém ação em Brasília
5 Moraes exige laudo médico para transferir Jefferson a hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.