Decisão de Moraes é destaque na mídia internacional
Ex-presidente Jair Bolsonaro será representado pela esposa, Michelle
Pleno.News - 18/01/2025 11h36 | atualizado em 21/01/2025 14h03

A mídia internacional noticiou que o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que foi convidado para participar da cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, foi impedido de viajar para os eventos por decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O político conservador brasileiro será representado sua esposa, Michelle Bolsonaro, em Washington.
Jair Bolsonaro pediu autorização ao STF para comparecer, mas Moraes negou devolução do passaporte do ex-chefe do Executivo.
O caso foi destaque em veículos como The Wall Street Journal, The Washington Post, France24, Bloomberg, The Guardian, New York Post, entre outros.
O Wall Street Journal destacou que o Brasil não deixou Bolsonaro ir. Já chamadas do New York Post, The Washington Post, The Guardian, Al Jazeera e Bloomberg destacaram que a Corte brasileira negou pedido de Bolsonaro.
France24 não citou o STF na chamada, mas apontou que Bolsonaro teve passaporte negado para posse de Trump.
Confira:
Leia também1 Bolsonaro sobre Moraes vetar ida aos EUA: "Historinha"
2 Aliados de Bolsonaro criticam Moraes por barrar viagem
3 Sem argumentos, Haddad culpa Bolsonaro por crise do Pix
4 Ao New York Times, Bolsonaro diz estar sendo 'vigiado o tempo todo'
5 Comitiva para posse de Trump terá 21 deputados; veja quais são