Leia também:
X Janones chama PT de “quadrilha que aparelhou o Estado”; assista

Confira as regras do debate entre Lula e Bolsonaro, na Band

Debate terá uma hora e 40 minutos de duração

Pleno.News - 16/10/2022 17h49 | atualizado em 17/10/2022 15h09

Bolsonaro e Lula participarão de debate na Band, neste domingo Arte: Pleno.News // Fotos: Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert

Os candidatos que disputam a corrida pelo Palácio do Planalto se encontram pela primeira vez no segundo turno das eleições 2022, na noite deste domingo (16). Em parceria com pool de veículos de comunicação, a Band TV realiza a partir das 20 horas debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). As regras foram definidas em comum acordo entre as coordenações das campanhas e os organizadores.

O debate terá uma hora e 40 minutos de duração. No primeiro e terceiro blocos, Lula e Bolsonaro farão perguntas um ao outro, com direito a réplica e tréplica. No segundo bloco, os candidatos responderão a perguntas dos jornalistas representantes do pool de veículos de comunicação.

O debate é realizado pelo Grupo Bandeirantes em parceria com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo. Veja o que analistas consultados pelo Estadão dizem sobre o que esperar do confronto.

Ao contrário de debates anteriores, que reuniram até sete concorrentes, o modelo do segundo turno deixa os adversários mais livres para circular no palco enquanto se pronunciam.

Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se enfrentam no primeiro debate presidencial do segundo turno das eleições 2022.

Veja as regras de cada bloco:

1º BLOCO
No início do debate, os candidatos responderão a uma pergunta de um dos mediadores, os jornalistas Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, da Band. Por ordem definida em sorteio, Bolsonaro será o primeiro a responder.

Em seguida, eles farão perguntas um ao outro. O candidato do PT será o primeiro a perguntar. Ambos terão de administrar o tempo disponível, que é de 15 minutos, para resposta, réplica e tréplica.

2º BLOCO
Lula e Bolsonaro responderão a perguntas de jornalistas dos veículos que compõem o pool. O presidente e candidato à reeleição será o primeiro a responder. Ambos responderão às mesmas questões, sendo que cada um terá um minuto e meio para a resposta, sem direito a comentários ou réplicas.

3º BLOCO
No último bloco, ambos os candidatos responderão a uma mesma pergunta de um dos mediadores do debate. Lula responderá primeiro. Em seguida, voltarão ao confronto direto, iniciando por Bolsonaro, com 15 minutos para resposta, réplica e tréplica. Por fim, cada um terá um minuto e meio para suas considerações finais, Bolsonaro primeiro.

*AE

Leia também1 Janones chama PT de "quadrilha que aparelhou o Estado"; assista
2 Justiça Eleitoral envia novas urnas para votação no exterior
3 Pesquisa Veritá aponta virada de Bolsonaro no 2º turno
4 Vem Pra Rua apoia Bolsonaro e diz: "PT é o que há de pior"
5 TSE derruba propaganda em que Zema critica Lula e o PT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.