Leia também:
X Câmara aprova prêmio para Moraes, e deputados protestam

David Uip recusa convite para participar da transição de Lula

Infectologista foi anunciado como um nome na equipe da Saúde

Monique Mello - 09/11/2022 16h43 | atualizado em 09/11/2022 16h49

David Uip Foto: Reprodução/YouTube Show Business

O infectologista David Uip, secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, recusou o convite para integrar a equipe de transição de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na temática da saúde. O nome do médico havia sido anunciado na manhã desta quarta-feira (9) junto aos ex-ministros petistas Alexandre Padilha, José Gomes Temporão e Arthur Chioro.

De acordo com Mônica Bergamo, colunista da Folha, Uip enviou o comunicado com a negativa para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que é o coordenador geral dos trabalhos.

Próximo de Alckmin, o infectologista foi indicado principalmente pelo trabalho desempenhado por ele durante a pandemia da Covid-19, em São Paulo.

A alegação do profissional para recusar o convite foi a prioridade que ele pretende dar a assuntos pessoais e familiares neste momento. No entanto, Uip se comprometeu a contribuir com informações dos projetos que implementou enquanto esteve à frente da Secretaria da Saúde de São Paulo. Ele defende que tais projetos podem ser adotados em âmbito nacional.

Deixando a equipe do governo paulista em 2023, com o início da gestão Tarcísio de Freitas, David Uip voltará a exercer o cargo de reitor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André.

Leia também1 Calheiros e Jader Barbalho serão do conselho político da transição
2 Lula fica 1h40 na casa de Lira em encontro chamado de "amistoso"
3 Conheça os 3 coordenadores da equipe de transição da Cultura
4 Lula escala nomes para governo de transição na Saúde

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.