Leia também:
X Caso Bárbara: Menina de 10 anos foi estuprada e morta por asfixia

David Miranda está internado em estado grave na UTI

Deputado sofre de uma inflamação gastrointestinal

Thamirys Andrade - 11/08/2022 10h08 | atualizado em 11/08/2022 11h38

Deputado Federal David Miranda Foto: Câmara dos Deputados/Michel Jesus

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio de Janeiro, em razão de severas dores abdominais. O parlamentar se encontra em estado grave, devido a uma inflamação gastrointestinal. Ele deu entrada na unidade de saúde no último sábado (6).

Companheiro do deputado, o jornalista Glenn Greenwald explicou, por meio do Twitter, que as dores começaram durante um evento público no sábado.

– O David começou a sentir muita dor na área do estômago. [Ele] voltou para casa, cancelou o resto dos eventos, mas a dor se intensificou muito rapidamente até o ponto que foi insustentável. Foi para a emergência. E quando ele chegou lá, os médicos perceberam de imediato que tinha um problema bem sério com o sistema gastrointestinal, que foi muito inflamado em várias partes do sistema, e ele entrou na hora na UTI – relatou.

Glenn afirma que nas 72 horas seguintes “nada melhorou, muito pelo contrário, tudo estava piorando. O que deixa o David num estado bem grave, gravíssimo”. Somente nesta quarta-feira (11), David teve os primeiros sintomas de melhora.

– Hoje foi o primeiro dia que as coisas pararam de piorar. Na realidade, os exames estão mostrando um pouco de melhora, o que nos está dando um pouco de esperança e otimismo que ele, com a força dele, vai conseguir resistir aos problemas que estão acontecendo – assinalou Glenn.

O parlamentar publicou um vídeo diretamente do hospital no último domingo (7), informando que não poderia comparecer à Parada do Orgulho LGBTQIA+, em Niterói, mas não chegou a especificar qual era o problema de saúde.

– Tenho me sentido mal nos últimos dias e ontem finalmente fui ao hospital, e acabei internado. Estava empolgado com a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói, mas infelizmente estou preso aqui. Mantenho vocês informados sobre meu estado de saúde! – prometeu.

Leia também1 TSE ordena exclusão de vídeos com ataque de Lula a Bolsonaro
2 Marqueteiro de Ciro Gomes é internado após princípio de AVC
3 Janaina Paschoal afirma que Bolsonaro quer destruí-la
4 Moraes entrega convite de posse do TSE a Bolsonaro, no Planalto
5 PGE pede multa a Bolsonaro por declarações para embaixadores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.