Leia também:
X Bela Gil fará parte do governo Lula na equipe de Paulo Teixeira

David Miranda completa 5 meses internado: “Gravíssima doença”

Glenn Greenwald disse que ex-deputado teve "melhorias muito significativas" mas segue em "zona de perigo"

Pleno.News - 07/01/2023 10h40 | atualizado em 09/01/2023 13h49

Deputado Federal David Miranda Foto: Câmara dos Deputados/Michel Jesus

O ex-deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) completou, nesta sexta-feira (6), cinco meses de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio. Seu companheiro, o jornalista Glenn Greenwald, emitiu uma nota atualizando os seguidores sobre o estado de saúde do ex-parlamentar.

De acordo com Glenn, David demonstrou “melhorias muito significativas nas últimas três semanas”, mas alerta que o ex-congressista segue em uma “zona de perigo”.

– O fato de ainda estar na UTI, claro, sinaliza que ainda não se recuperou de sua gravíssima doença. Mas a boa notícia é que ele mostrou melhorias muito significativas nas últimas três semanas, a ponto de todos os médicos dizerem que ele está em seu melhor, mais forte e saudável estado desde que foi hospitalizado em 6 de agosto de 2022 – anunciou o jornalista.

Miranda foi internado para tratar uma infecção gastrointestinal que evoluiu para uma sepse, ou seja, um quadro de infecção generalizada que atingiu seu pâncreas, rins, fígado e pulmões.

– Não há dúvidas de que ele se tornou mais forte e melhor nas últimas semanas. Ele está mais acordado, alerta, comunicativo e lúcido do que nunca. Finalmente está sendo alimentado da melhor maneira possível – acrescentou Glenn.

O comunicador desabafou que, ao longo desses cinco meses, ele e sua família viveram uma montanha-russa emocional, com melhoras seguidas por pioras repentinas.

– Estamos muito conscientes da necessidade de não comemorar prematuramente. Até ele sair da UTI, ele ainda está, por definição, em uma zona de perigo – assinalou.

Apesar da cautela, Glenn destacou estar esperançoso em relação à recuperação de Miranda.

– Continuamos mais esperançosos do que nunca por sua recuperação total e muito gratos pelos pensamentos, orações, perguntas e pensamentos positivos enviados de todo o mundo – concluiu.

Confira o comunicado feito por Glenn na íntegra Foto: Reprodução
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.