Leia também:
X Bolsonaro assina decreto que preserva milhões de empregos

Datena se revolta ao vivo e afirma que “bundão é o Jair”

Apresentador comentou declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro

Pleno.News - 24/08/2020 21h55 | atualizado em 24/08/2020 22h17

José Luiz Datena Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (24), o apresentador José Luiz Datena, da TV Band, se revoltou com declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro durante um discurso a respeito de profissionais da imprensa e disse que “bundão é o Jair. Bundão é o senhor”. O ataque foi feito durante o programa Brasil Urgente.

Mais cedo, Bolsonaro participou do evento “Brasil vencendo a Covid-19” onde falou sobre os jornalistas presentes no Palácio do Planalto e disse que se um “bundão” deles pegar Covid-19, a chance de sobrevivência é “bem menor”.

Ao falar sobre as declarações do presidente, Datena disse ter respeito por Bolsonaro e disse que a fala lhe “dá o direito de chamar o Jair de bundão”.

– O senhor presidente da República, pelo cargo que eu respeito, e respeito até o presidente Bolsonaro, porque eu gosto dele, ele abre um caminho de duas mãos, porque não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma como ofendeu, seja ele da imprensa ou não. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão, senhor presidente Bolsonaro. Eu não sou bundão. Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de bundão. Então bundão é o Jair. Bundão é o senhor – comentou.

José Luiz Datena criticou o presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

O apresentador da Band também disse que a “imprensa brasileira foi fundamental na mudança deste país em várias oportunidades. Então os jornalistas brasileiros não são bundões, pelo contrário”.

– Como é que o senhor chama toda a nossa classe de bundões? Então, com todo respeito ao cargo de presidente da República que o senhor tem, bundão é o senhor, presidente. O senhor vai me desculpar. Essa é a minha opinião. Com todo respeito que eu tenho ao cargo de presidente, até do senhor que eu gosto, mas bundão não! O que é isso? Chamar a gente de bundão e todo mundo fica quieto? – questionou.

https://twitter.com/MPRMarcosPaulo/status/1298040858638508032

BUNDÃO
Ao se referir a jornalistas como “bundões”, Bolsonaro falava sobre o combate à doença no país e lembrou quando salvou um colega de Exército nos anos 1970. O presidente falou que sempre foi um atleta e mencionou um discurso que fez falando sobre seu “histórico de atleta”.

– Era um jovem aspirante do Exército Brasileiro [em 1978 quando salvou um colega], tinha 23 anos, sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta, né, que o pessoal da imprensa vai para o deboche, mas quando pega [covid-19] num bundão de vocês, a chance de sobreviver é bem menor – ressaltou.

Presidente Jair Bolsonaro durante o evento Brasil vencendo a Covid-19 Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente então voltou a criticar a imprensa por “usar a caneta com maldade”.

– Só sabe fazer maldade, usar a caneta com maldade, em grande parte. Tem exceções, né, como aqui o Alexandre Garcia [jornalista]. A chance de sobreviver é bem menor do que a minha – destacou.

https://twitter.com/KenSTFighter/status/1297944472035176448

Leia também1 Bolsonaro chama "pessoal da imprensa" de "bundão"
2 Bolsonaro assina decreto que preserva milhões de empregos
3 Lacombe pode se juntar a Sikêra Jr no time da RedeTV!
4 Internet levanta a campanha #BolsonaroOrgulhoDoBrasil
5 Bolsonaro pede que Globo explique relação com doleiros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.