Leia também:
X Ex-ministro de Dilma e Temer, Eliseu Padilha morre aos 77 anos

Datena se filia ao PDT e deve ser candidato a prefeito em 2024

Apresentador já desistiu quatro vezes de concorrer a cargos políticos

Pleno.News - 14/03/2023 08h13 | atualizado em 14/03/2023 11h04

José Luiz Datena Foto: Reprodução/Band

O apresentador e jornalista José Luiz Datena, da TV Band, fechou com o PDT de Ciro Gomes para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024. A investida política de Datena mira a cadeira atualmente ocupada pelo emedebista Ricardo Nunes, que pode concorrer à reeleição.

Ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente da sigla, Carlos Lupi, confirmou que Datena se filiou ao partido há alguns meses e que é o nome da sigla para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo.

– O Datena se filiou há meses, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares – afirmou.

A estratégia política do apresentador se dá um ano depois de ele anunciar que sairia candidato ao Senado, mas depois desistir do projeto. Na ocasião, Datena afirmou que a ação de “grupos radicais” pesou em sua decisão de sair da disputa. Foi a quarta vez que o jornalista desistiu da carreira política.

Agora, segundo aliados, ele está mesmo determinado a alcançar o cargo de prefeito da maior cidade do país. Em 2022, o anúncio da candidatura de Datena se deu quando ele era filiado ao União Brasil. No entanto, o apresentador acabou deixando o partido de Luciano Bivar e se filiou ao PSC. Ele chegou a despontar como favorito à cadeira do Senado por São Paulo.

A primeira tentativa de Datena de entrar na política se deu em 2016, quando disputaria a Prefeitura de São Paulo pelo PP. Já em 2018, ele cogitou se lançar como candidato a uma vaga no Senado pelo DEM. Em 2020, foi cotado para vice-prefeito de São Paulo na chapa de reeleição de Bruno Covas (PSDB).

*AE

Leia também1 Ex-ministro de Dilma e Temer, Eliseu Padilha morre aos 77 anos
2 Universitária de 44 anos que foi alvo de deboche: "Chorei muito"
3 Projeto quer área pet nas obras do Minha Casa, Minha Vida
4 Jair Bolsonaro participará de seminário sobre meio ambiente
5 CGU derruba sigilo do cartão de vacina de Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.