CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Bolsonaro defende CPI para investigar a água no RJ

Datena na política: “Se o Huck pode, por que eu não?”

Apresentador é um dos favoritos de Bolsonaro para a Prefeitura de São Paulo

Gabriela Doria - 06/02/2020 15h15 | atualizado em 06/02/2020 16h55

José Luiz Datena estuda candidatura política Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena, de 62 anos, anunciará sua decisão sobre seu futuro político no dia 15 de março. No entanto, o jornalista já adiantou que prefere disputar uma cadeira no Senado ou até mesmo o governo do estado de São Paulo, em 2022, do que tentar a prefeitura da capital paulista neste ano.

– Se o Luciano Huck pode ser candidato a presidente, por que eu não posso ser candidato a governador? Está tudo em aberto. Posso me filiar a um partido agora para disputar o Senado ou governo, mas a prefeitura não está descartada – disse.

Internamente, Datena é um dos nomes preferidos de Jair Bolsonaro para concorrer à prefeitura de São Paulo. Apesar do apoio de peso, o jornalista prefere manter o leque de opções aberto, incluindo o PSB, partido do ex-governador Márcio França.

– Está em aberto minha filiação a um partido que possa se interessar. Não descarto o partido do Márcio França – disse.

A afirmação foi bem recebida pelo deputado estadual Caio França, filho de Márcio França. Segundo ele, “Datena seria muito bem-vindo no PSB”.

Outra possibilidade é Datena se filiar ao Aliança pelo Brasil, partido que Jair Bolsonaro e seus aliados lutam para fundar a tempo de disputar as eleições municipais deste ano. No entanto, a situação incerta sobre a criação da legenda, que precisa entregar no mínimo 492 mil assinaturas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 4 de abril, tem afastado Datena da possibilidade de filiação.

Leia também1 Após cirurgia, Datena afirma: "Por pouco que eu não morri"
2 Datena é condenado a pagar R$ 20 mil após ofender Xuxa
3 Além de Joice: Confira lista de cotados para prefeitura de SP


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo