Datena indica que deve desistir de candidatura ao Senado
Caso a desistência seja confirmada, será a terceira vez que o apresentador desiste de ser candidato
Paulo Moura - 04/06/2022 13h56

O apresentador José Luiz Datena (PSC) indicou, neste sábado (4), que não deve seguir na disputa por uma vaga no Senado nas eleições deste ano. Por meio de um vídeo publicado na página do Facebook do Brasil Urgente, programa apresentado por Datena na TV Band, o jornalista afirmou que a “política e alguns políticos continuam o rejeitando”.
– Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador. Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei – disse ele, na breve gravação.
Caso a desistência do apresentador seja oficializada, esta será a terceira vez em que ele manifesta o desejo de se candidatar, mas abandona a disputa antes da campanha. Em 2016, o jornalista chegou a colocar seu nome para prefeito de São Paulo. Já em 2018, ele também se lançou como pré-candidato ao Senado.
Datena se filiou ao PSC, partido que faz parte da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, no início de abril deste ano. Atualmente, ele é um dos principais cotados para disputar o Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente da República ao governo de São Paulo.
Leia também1 Aluno imprime citação de Hitler em anuário de colégio em SP
2 Partidos querem limitar acesso a informações sobre candidatos
3 Menina denuncia padrasto por estupro diário durante 6 anos
4 TRE julgará ação que pode vetar candidatura de Moro em SP
5 Policiais salvam bebê que se engasgou com leite materno