Leia também:
X STF forma maioria para manter tornozeleira em Daniel Silveira

Datena concorrerá ao Senado pelo PSC e apoiará Tarcísio

Apresentador assinou carta de filiação nesta sexta-feira

Thamirys Andrade - 01/04/2022 15h29 | atualizado em 01/04/2022 16h06

Apresentador José Luiz Datena Foto: PR/Marcos Corrêa

O jornalista José Luiz Datena filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC) nesta sexta-feira (1°). Ele concorrerá a uma vaga no Senado por São Paulo e apoiará a pré-candidatura de Tarcísio Freitas (Republicanos), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará o governo do estado.

Datena havia sido anunciado pelo PSDB e União Brasil como pré-candidato à Casa Legislativa em chapa com Rodrigo Garcia, mas mudou de planos.

A alteração de posicionamento de Datena foi anunciada nesta quinta-feira (31), em resposta à decisão de João Doria (PSDB) de desistir de concorrer à Presidência. Para o jornalista, a postura de Doria representou uma “traição” a ele e a Rodrigo Garcia. O apresentador do Brasil Urgente anunciou que romperia com o PSDB e buscaria novas parcerias.

Embora o governador de São Paulo tenha recuado e anunciado sua permanência na corrida pelo Planalto, Datena manteve sua decisão e filiou-se ao PSC nesta sexta.

– Comunicamos a filiação do jornalista e apresentador José Luís Datena ao Partido Social Cristão, que em nome do seu presidente estadual, deputado federal Gilberto Nascimento, já declarou apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. Datena coloca seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado Federal – diz nota do partido.

Leia também1 STF forma maioria para manter tornozeleira em Daniel Silveira
2 Conheça os novos ministros escolhidos por Jair Bolsonaro
3 Fachin afirma que a “Justiça Eleitoral está sob ataque"
4 Rosangela Moro se filia a dois partidos em apenas dois dias
5 Silveira coloca foto de Moraes em tornozeleira eletrônica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.