Leia também:
X Lira confirma que sessão sobre Flordelis será nesta semana

Datena avalia aliança com o PDT de Ciro Gomes e o MDB de Tebet

Apresentador vê a necessidade de alianças para enfrentar a polarização em torno de Lula e de Bolsonaro

Thamirys Andrade - 09/08/2021 10h29 | atualizado em 09/08/2021 10h48

Datena é filiado ao PSL Foto: Reprodução

Apesar de ser pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, o apresentador José Luiz Datena também estuda concorrer a outros cargos fora do Palácio do Planalto. Segundo informações do Gazeta do Povo, o jornalista avalia a possibilidade de disputar o Senado ou o governo de São Paulo, em uma aliança com Ciro Gomes (PDT) ou com Simone Tebet (MDB).

Embora Ciro Gomes seja filiado a uma sigla de centro-esquerda, e Datena a um partido de centro-direita, as divergências não devem atrapalhar possíveis negociações, visto que o pedetista tem conversado com diferentes legendas para se consolidar como terceira via.

A oferta de apoio por parte de Ciro Gomes a Datena para uma eventual candidatura ao Senado já foi reconhecida pelo apresentador e não está descartada. Para Datena, é necessário que haja alianças para viabilizar um nome que tenha chance contra o ex-presidente Lula e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro.

– Alianças políticas devem surgir para que o Brasil não fique polarizado. É uma polarização, inclusive, de rejeições – afirmou Datena em entrevista à revista Veja.

A senadora Simone Tebet, aposta do MDB para a Presidência da República, também pode ser uma opção de aliança, mas esta seguirá nos bastidores, ao menos por enquanto. A ideia do MDB e do PSL é fazer o lançamento de pré-candidaturas para testar a força dos nomes, antes da definição oficial.

Leia também1 Lira confirma que sessão sobre Flordelis será nesta semana
2 Lula é orientado a ter evangélico ou empresário como vice
3 Flávio Bolsonaro pede acesso a documentos sigilosos da CPI
4 "PT e MBL é tudo farinha do mesmo saco", diz Eduardo B.
5 Bolsonaro irá à Câmara para entregar novo Bolsa Família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.