Leia também:
X Mulher é presa ao tentar levar fuzis e pistolas para a Bahia

Datena após vídeo com Boulos: “Quem vazou é canalha”

Apresentador deu declarações durante o programa Brasil Urgente desta segunda-feira

Ana Luiza Menezes - 03/04/2023 20h30 | atualizado em 05/04/2023 15h34

Datena durante conversa com Guilherme Boulos Foto: Reprodução/Twitter

O jornalista José Luiz Datena (PDT-SP) se manifestou a respeito da conversa que teve com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) envolvendo as eleições de 2024. No programa Brasil Urgente, da Band, desta segunda-feira (3), o apresentador negou acordo com o parlamentar e criticou o vazamento do vídeo.

Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais nesta segunda, Datena propõe a Boulos que forme uma chapa com ele na disputa pela Prefeitura de São Paulo e “peite” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Primeiro, eu não pedi para o Boulos para ser vice dele coisa nenhuma. Segundo que o vídeo de dois minutos e pouco é contexto de uma conversa de quase quatro horas em que, inclusive, o Boulos já divulgou, o Neto [apresentador da Band] estava lá comigo. O que aconteceu ali foi que o Boulos me convidou para ir à casa dele e já é sabido, dito e notório que, desde as últimas eleições municipais, o Boulos já tinha me convidado para ser vice dele – falou Datena.

E acrescentou:

– Ele tem um acordo com o PT que, por acaso, é o partido do presidente Lula, para que a vice seja dele, do PT. Eu disse ao Boulos: “Olha, se você quiser uma composição comigo você tem que falar com o Lula”. Esse é o detalhe. Agora, se você não puder me ter como candidato a vice-prefeito vai ter do lado um candidato que vai concorrer com você com chances até de ganhar, se nós estamos empatados.

Datena chamou de “canalha” quem gravou uma parte da conversa.

– Quem quer que vazou uma conversa dessa é canalha, sem escrúpulos. Uma conversa privada reduzida a 2 minutos e 30 segundos, me parece que talvez até editada de um contexto de cinco horas e poucos minutos. Quem teve interesse disso? Sei lá. Tenho certeza de que não foi o Boulos e muito menos eu teria interesse, mas quem fez isso fez de uma forma absolutamente canalha e vil, tentando atacar o Boulos e a mim também – disse.

Leia também1 Presidente do PT em SP comenta vídeo de Datena cantando Boulos
2 Boulos sobre vídeo com Datena: "Tentativa de criar polêmica"
3 Datena pede a Boulos que peite Lula: "Único capaz de substituir"
4 Datena chama Nikolas Ferreira de fascista e elogia Boulos
5 Nikolas Ferreira reage a crítica de Datena: "Piada veio pronta"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.