Leia também:
X Bolsonaro: “Datafolha recebeu pouca grana dessa vez”

Datena anuncia pré-candidatura à Presidência em 2022

Apresentador havia manifestado intenções de disputar o Senado

Monique Mello - 12/07/2021 12h18 | atualizado em 12/07/2021 12h42

José Luiz Datena é pré-candidato à Presidência pelo PSL Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena afirmou que é pré-candidato, pelo PSL, à Presidência da República na eleição do próximo ano.

Na semana passada, ele havia indicado que seu foco seria o Senado Federal, em uma conversa com sua colega de emissora, Cátia Fonseca. No entanto, durante entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto, na Rádio Bandeirantes, Datena confirmou sua mira no Palácio da Alvorada, sob decisão do partido.

– Nunca fui político diretamente, mas todos nós somos políticos e a fazemos todos os dias. Meu foco sempre foi o Senado, com perspectiva para o governo. Estou sendo bem avaliado. Hoje e nesse momento como o partido decidiu, eu sou pré-candidato à Presidência da República […] O partido quer, insiste. Precisamos esperar para ver como ficará o cenário. Terá convenção ainda. Pode aparecer outro. Mas, por enquanto, sou eu – revelou Datena.

Desta forma, caso as pesquisas não sejam favoráveis à disputa dele pela Presidência, o apresentador ainda poderá concorrer a uma cadeira no Senado ou ao governo de São Paulo.

O pré-candidato também mostrou não se intimidar pela força de seus oponentes.

– Se passar de dois dígitos em avaliação, em pesquisa científica e tal, eu vou para o pau com os caras e não tenho medo de nenhum deles. De nenhum deles; absolutamente de nenhum deles. Aí o cara me perguntou assim “você vai ser oposição ao Bolsonaro?” Pô! É óbvio! Se eu sou candidato, eu tenho que ser oposição a ele, ao Lula, ao Ciro, a todo mundo – disse Datena.

O apresentador foi cotado nas eleições de 2020 para concorrer como vice-prefeito de São Paulo na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas não aceitou. Na época, Datena estava filiado ao MDB.

 

Leia também1 Para aderir ao PSL, MBL quer apoiadores de Bolsonaro fora
2 Datena é condenado duas vezes no mesmo dia por danos morais
3 Bolsonaro: "Datafolha recebeu pouca grana dessa vez"
4 Aziz diz que Pacheco prorrogará CPI da Covid esta semana
5 Gilmar 'desdenha' de Bia Kicis e Hélio Lopes ao falar de fraude

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.