Leia também:
X Hélio Lopes critica Djonga por botar “fogo em racista” em show

Daniela Mercury move processo contra Eduardo Bolsonaro

Cantora acusa deputado de tê-la difamado

Thamirys Andrade - 19/06/2022 18h57 | atualizado em 20/06/2022 10h34

Daniela Mercury Foto: Dilson Silva / AgNews

A cantora Daniela Mercury entrou com um processo contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), acusando-o de difamá-la. A ação está correndo na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

No processo, a artista afirma que o filho do presidente Jair Bolsonaro repercutiu fake news ao compartilhar um vídeo editado em que ela apareceria dizendo que Jesus Cristo era “muito gay, muito bicha, muito v****”. Daniela relata que na ocasião ela falava do cantor Renato Russo.

A declaração ocorreu no ano de 2018, durante o Festival de Inverno de Garanhuns. À época, Daniela demonstrou indignação após uma peça ser retirada da programação. A produção se chamava o Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, e trazia uma atriz trans no papel do Messias.

– Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles. Ela [a atriz] é Jesus Cristo sim. Jesus Cristo, eu sou gay, eu sou lésbica, e daí? – declarou.

Na sequência, a cantora pediu que a banda tocasse uma música de Renato Russo, dizendo que seu amigo “Renato Russo era gay, gay, muito gay! Muito bicha! Muito v**** sim!”.

Leia também1 Luciano Szafir tem melhora e recebe nova alta de hospital
2 Moro: "STF perdeu legitimidade e força frente à opinião pública"
3 Fachin reitera convite a Forças Armadas para reunião no TSE
4 Lula afirma que o PT vaia o Hino Nacional "de vez em quando"
5 Bolsonaro quer abertura da CPI da Petrobras na próxima 2ª feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.