Leia também:
X Janja aceita convite para ser madrinha de escola de samba

Daniela Lima sobre fala de Lula: “Socorro, Deus”

Âncora da CNN reagiu a novas críticas do presidente ao Banco Central

Monique Mello - 07/02/2023 14h43 | atualizado em 07/02/2023 16h03

Daniela Lima Foto: Reprodução/CNN Brasil

“Socorro, Deus”. Foi como reagiu Daniela Lima, âncora da CNN, a mais uma fala controversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o mercado financeiro. O petista tem travado uma briga de foice contra a autonomia do Banco Central, e a jornalista criticou essa postura.

– Nossa, gente. Socorro, Deus (…). Porque você sabe que é aquele tipo de coisa que vai ter reação de mercado – disse Daniela durante edição do CNN 360 desta segunda-feira (6).

A âncora apontou que toda vez que um presidente da República interfere no trabalho do Banco Central – num país de Banco Central autônomo – “dá ruim, o mercado chia”.

– Porque entende-se que está havendo pressão e interferência política em uma decisão que deveria ser técnica – disse aos comentaristas do noticiário.

https://www.youtube.com/watch?v=OGJrii0oI2I

As críticas de Lula ao Banco Central ocorreram durante seu discurso na cerimônia de posse de Aloizio Mercadante como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta segunda. O petista convocou os empresários a cobrar uma diminuição da taxa e sustentou ser uma “vergonha” os aumentos de juros.

– É só ver a carta do Copom [Comitê de Política Monetária do Banco Central] para a gente ver que é uma vergonha esse aumento de juros e a explicação que deram à sociedade brasileira. A classe empresarial precisa aprender a cobrar pelas taxas altas de juros – discursou Lula.

Leia também1 De férias na Bahia, Daniela Lima é provocada: "Faz o L"
2 Janaina Paschoal se irrita com apresentadora da CNN: "Sou irresponsável?"
3 Michelle Bolsonaro manda um "recado" à oposição
4 Moraes recua de decisão de multar CNN, Veja e GloboNews
5 Editorial do Estadão critica Lula e cita 'escândalos' de ministros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.