Leia também:
X Record TV realizará sabatinas com candidatos à Presidência

Daniela Lima: PT previu avanço de Tarcísio em pesquisa interna

Segundo jornalista, legenda monitorou crescimento de adversário por meio de pesquisa interna

Gabriel Mansur - 03/09/2022 21h40 | atualizado em 05/09/2022 12h32

Daniela Lima Foto: Reprodução/CNN

A jornalista Daniela Lima afirmou, durante mais uma edição do CNN 360º, que o Partido dos Trabalhadores (PT) já esperava o avanço de Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas intenções de voto ao governo de São Paulo.

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (1º), o ex-ministro da Infraestrutura cresceu cinco pontos em 14 dias. No dia 18 de agosto, registrava 16%, contra 21% da estimativa mais recente. Ele abriu vantagem sobre Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pelo segundo turno contra Fernando Haddad (PT), que segue na liderança, com 35%.

A apresentadora ressaltou que a previsão de crescimento do candidato bolsonarista foi monitorada em uma espécie de “tracking”, isto é, uma pesquisa interna diária e não oficial da legenda.

Ainda segundo Daniela, o progresso de Tarcísio é justificado pela associação de sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a pré-campanha, o postulante ao Palácio dos Bandeirantes tentou afastar a imagem de Bolsonaro ao se apresentar como um candidato mais moderado.

Ela aponta, ainda, que o ex-ministro da Infraestrutura tende a progredir mais nos próximos levantamentos. Isso porque, segundo a última pesquisa, ele é conhecido por apenas 50% dos eleitores. A expectativa da campanha é que Tarcísio ganhe cada vez mais votos ao passo que os eleitores do presidente forem conhecendo o ex-ministro.

Leia também1 Datafolha: Para 56%, política e religião devem andar juntos
2 Rejeição de Lula "dispara" e total bate recorde, diz pesquisa
3 Datafolha: Tarcísio de Freitas sobe 5 pontos, e Haddad cai 3
4 Em 18 dias, Haddad gastou 97% da quantia recebida em fundos
5 Ipec São Paulo: Tarcísio abre sete pontos sobre Rodrigo Garcia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.