Leia também:
X Advogados desistem de defender Anderson Torres e deixam o caso

Damares sofre paralisia facial e diz que chegou a ser internada

Senadora foi acometida pela herpes zóster

Thamirys Andrade - 07/03/2023 11h45 | atualizado em 07/03/2023 12h58

Ministra Damares Alves Foto: MMFDH/Willian Meira

A senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) informou, nesta terça-feira (7), aos seus seguidores, ter sido acometida por uma paralisia facial em decorrência de uma reativação do vírus da catapora. Ela explicou que chegou a ser internada, mas que já se encontra “bem e trabalhando”, sob tratamento.

– Há cerca de três semanas fui acometida pela herpes zóster, doença causada pela reativação do vírus causador da catapora. Minha infecção ocorreu no ouvido, caso raro, e causou uma paralisia facial. Fiquei internada alguns dias. Faço tratamento para amenizar a situação – escreveu ela em postagem no Twitter.

Na sequência, Damares rebateu piadas envolvendo o fato de ela ter passado a utilizar máscaras de proteção facial no plenário. Recentemente, a revista Veja publicou uma matéria com o título O “atraso” de Damares Alves que virou piada no Senado.

– É cruel a forma como exploram cada detalhe da minha vida na intenção de gerar factoides. Uma pena que o jornalista tenha preferido a chacota em detrimento da apuração da informação – acrescentou a congressista.

Damares ainda classificou como “constrangedor para uma mulher passar por isso”, e confessou ficar “triste com a falta de empatia”. A ex-ministra ainda lembrou que a Sociedade Brasileira de Imunizações indica a vacina para pessoas com mais de 50 anos.

Leia também1 Advogados desistem de defender Anderson Torres e deixam o caso
2 Inquérito sobre joias vai correr sob segredo de Justiça, diz PF
3 Joias: PF quer ouvir Bolsonaro e Michelle, diz colunista
4 Ministra diz que fará com que o SUS garanta direito ao aborto
5 Zema e Leite sobre Lula: "Pouco entendimento do que é governo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.