Leia também:
X Jovem conservador faz vídeo desmascarando Felipe Neto

Damares sobre notícia-crime: “Não cometi crime algum”

Ministra tranquilizou seus seguidores e disse que apresentará sua defesa se for solicitada

Henrique Gimenes - 18/07/2020 17h42 | atualizado em 18/07/2020 18h20

Ministra Damares Alves Foto: Pleno.News

Neste sábado (18), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, utilizou suas redes sociais para falar sobre o envio de uma notícia-crime pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Procuradoria-Geral da República (PGR). Em nota, a ministra disse estar tranquila e garante que não cometeu “crime algum”.

O encaminhamento da notícia-crime foi feito pela ministra Cármen Lúcia e trata de uma declaração feita por Damares durante uma reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril. Na ocasião, a ministra comentava sobre a situação do combate à Covid-19 no país e falou sobre a prisão de prefeitos e governadores.

Ao falar sobre a medida do Supremo, Damares pediu calma a seus seguidores e disse que “Carmem Lúcia está cumprindo o papel dela. É praxe encaminhar a denuncia à PGR quando se trata de ministros”.

A ministra lembrou ainda que, se “a PGR entender que cometi crime, vou responder uma ação e se condenada vou cumprir minha pena, mas garanto a todos que estou tranquila. Tenho a certeza que não cometi crime algum”.

Ela também disse que irá “aguardar as decisões do Ministério Público e do Poder Judiciário. Se solicitada, vou apresentar minha defesa”.

Veja a nota da ministra Damares Alves:

MUITA CALMA NESTA HORA!

Sim gente, a Ministra Carmem Lúcia, tão somente cumprindo sua função encaminhou à Procuradoria Geral da República a Denuncia Crime que foi apresentada contra mim em virtude de minha fala em reunião RESERVADA entre os ministros e o presidente da República na data de 22 de abril.

A Ministra Carmem Lúcia está cumprindo o papel dela. É praxe encaminhar a denuncia à PGR quando se trata de ministros.

Se a PGR entender que cometi crime vou responder uma ação e se condenada vou cumprir minha pena, mas garanto a todos que estou tranquila. Tenho a certeza que não cometi crime algum.

Na data de 22 de abril, no dia daquela reunião, o Disque 100 já registrava milhares denuncias de violações de direitos fundamentais em nome de combate a pandemia. E como Ministra dos Direitos Humanos não posso me omitir. Em minha fala durante a reunião registrei, com veemência, que pediria providências e punição aos violadores de direitos e não importava quem fosse o violador, pois, acredito de verdade, que todos são iguais perante a lei.

Claro que nem toda punição é a prisão. Alguns violadores de direitos terão penas mais brandas, mas a prisão também cabe em muitos casos. E que fique certo que não sou eu quem prendo, eu peço providências.

Ah! É bom lembrar que corrupção também é violação de direitos humanos. E todas as vezes que falo de violação de direitos humanos também me refiro a corrupção.

Vamos agora aguardar as decisões do Ministério Público e do Poder Judiciário. Se solicitada, vou apresentar minha defesa. Mas com muita calma, serenidade e respeitando as atribuições do Poder Judiciário e do Ministério Público, vamos aguardar trabalhando muito pois estamos em meio a uma pandemia e temos vidas para salvar.

Leia também1 STF envia notícia-crime contra Damares Alves à PGR
2 Novo clipe de Cassiane aborda a violência contra a mulher
3 Vitor Belfort acusa esquerda de querer legalizar pedofilia
4 Bolsonaro elogia Damares Alves pela "defesa da família"
5 Jornalista que atacou ministra Damares morre de infarto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.