Leia também:
X Viúva de PM morto mostra recado dele para o filho

Damares se encontra com a diretora da Unesco no Brasil

Elas trataram de uma cooperação entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o órgão da ONU

Henrique Gimenes - 07/01/2019 16h04

Ministra Damares reunida com a diretora da Unesco no Brasil, Marlova Noleto Foto: Luiz Alves/Ascom - MDH

Nesta segunda-feira (7), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se reuniu com a diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Noleto.

No encontro, as duas trataram de uma cooperação entre as instituições. Damares apresentou dados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos do Senado sobre o abuso infantil no Brasil. A ministra disse ser “assustador” o aumento de crimes contra bebês.

– O relatório daquele colegiado mostrou que chegamos ao caos do caos. A CPI apontou que 65% das crianças abusadas são por alguém da própria família e 95% por alguém que a família conhece. Então, o fortalecimento da família é o projeto ideal, mas a família muitas vezes se omite. É conivente – explicou.

Para Marlova Noleto, os dados apresentados pela ministra Damares são “perturbadores”. Ela disse ainda que o Brasil passa por uma “crise de valores”.

– A gente vê que o Brasil tem um problema de valores e talvez isso seja o mais grave hoje, que se traduz em muitas crises. Crise de valores. Noto que muitas famílias terceirizam a educação dos filhos e isso muitas vezes acaba mal – apontou.

Leia também1 Semana de Prevenção da Gravidez é aprovada
2 Malafaia comenta declaração da ministra Damares Alves

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.