Leia também:
X Eduardo critica G1 por menina que atirou em garimpeiro

Damares revela como salvou garota que queria se suicidar

Ministra se infiltrou em grupos de jovens com tendências suicidas

Ana Luiza Menezes - 01/10/2019 21h20

Damres defendeu a nomeação de uma evangélico para o STF Foto: Agência Brasil/Fávio Pozzebom

A ministra Damares Alves compartilhou em suas redes sociais que já ajudou a salvar uma garota, que queria se matar. Ela revelou experiências do tempo em que atuou como assessora jurídica no Senado.

– Por meio de um grupo de WhatsApp, pude ajudar a salvar uma menina de 12 anos que ameaçava suicidar-se no interior de São Paulo, enquanto os pais dormiam. Consegui acionar a família através da polícia local e o pior foi evitado – contou.

Damares se infiltrou em grupos de jovens com tendências suicidas no WhatsApp. Seu objetivo era compreender o comportamento dos participantes.

– Participei secretamente de 72 grupos de WhatsApp, tentando ajudar jovens e crianças com tendência ao suicídio. Quantas noites eu fiquei sem dormir, conversando de madrugada com essas crianças. Em casos de suspeitas ou concretos de pessoas em sofrimento, disque 100, peça ajuda. A vida pede socorro – declarou.

View this post on Instagram

Nesta tarde grande parte da plenária se emocionou ao ouvirem algumas de minhas experiências quando era assessora parlamentar no Senado, quando acompanhava os casos da CPI dos maus-tratos. Certa vez, por meio de um grupo de WhatsApp, pude ajudar a salvar uma menina de 12 anos que ameaçava suicidar-se no interior de São Paulo, enquanto os pais dormiam. Consegui acionar a família através da polícia local e o pior foi evitado. Participei secretamente de 72 grupos de WhatsApp, tentando ajudar jovens e crianças com tendência ao suicídio. Quantas noites eu fiquei sem dormir, conversando de madrugada com essas crianças. Em casos de suspeitas ou concretos de pessoas em sofrimento, disque 100, peça ajuda. A vida pede socorro!

A post shared by Damares Alves (@damaresalvesoficial1) on

Leia também1 Eduardo critica G1 por menina que atirou em garimpeiro
2 Em Berlim, Salles rebate críticas sobre a Amazônia
3 Regime semiaberto! Entenda o que pode acontecer com Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.