Leia também:
X Bolsonaro elogia cloroquina: ’12 horas depois estava bem’

Damares refuta Felipe Neto: “Espalhando notícias falsas”

Ministra falou sobre seu apoio ao projeto que trata do ensino domiciliar

Henrique Gimenes - 23/07/2020 20h13

Ministra Damares Alves rebateu acusações de Felipe Neto Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (23), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, rebateu uma acusação feita pelo youtuber Felipe Neto a respeito do ensino domiciliar. Em sua conta do Twitter, ela afirmou que a medida será uma opção para a família e que o youtuber está “espalhando notícias falsas”.

A resposta de Damares foi dada a uma publicação de Felipe Neto feita nesta quarta-feira (22), quando disse que a ministra era uma defensora do home schooling, mas que parou com a “peregrinação” após a pandemia de Covid-19.

Ao falar sobre a publicação, a ministra negou ter feito qualquer peregrinação, mas que segue apoiando o tema. Ela explicou que o ensino domiciliar não será obrigatório, mas uma opção para as famílias que quiserem adotá-lo.

Mais uma vez espalhando notícias falsas. Não fiz peregrinação de nada. O ensino domiciliar será (mais) uma opção para as famílias, nunca defendemos como obrigação. E não paramos nada. O PL está no Congresso e o apoiamos. Temos feito toda a articulação para que seja aprovado – explicou.

Damares também deu detalhes do projeto enviado ao Congresso que estabelece uma série de regras para a modalidade de ensino.

Bom esclarecer que o projeto de ensino domiciliar enviado ao Congresso pelo governo prevê a obrigatoriedade de convivência comunitária para a criança quando a família aderir ao ensino domiciliar. Também uma série de obrigações à família, inclusive de desempenho – destacou.

Leia também1 Anitta é detonada ao dizer que Bolsonaro não sabe governar
2 Web se une na campanha: #FamiliasContraFelipeNeto
3 Fontenelle agradece apoio após nova ação de Felipe Neto
4 Jovem conservador faz vídeo desmascarando Felipe Neto
5 Internet se une e manda recado: #DerreteFelipeNeto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.