Leia também:
X Vereador do PT lidera invasão de igreja católica durante missa

Damares rebate ex-presidente do Psol: O que Vossa Excelência fez?

Deputado questionou se ministra iria se manifestar sobre caso de abuso sexual

Pierre Borges - 07/02/2022 14h18 | atualizado em 07/02/2022 15h01

Ministra Damares Alves
Ministra Damares Alves Foto: Isac Nóbrega/PR

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, rebateu no último sábado (5) uma provocação do ex-presidente do PSOL Ivan Valente. Ele comentava sobre um caso de abuso sexual cometido por um pastor e questionou se a ministra iria se manifestar a respeito.

Por meio do Twitter, Ivan disse: “Espantoso o caso da doméstica escravizada por um pastor bolsonarista por 32 anos, abusada sexualmente, em Mossoró. Causa comoção em qualquer um capaz de empatia. Damares vai se pronunciar a respeito?”.

A ministra, porém, não apenas respondeu ao esquerdista, como lembrou também que é autora de um Projeto de Lei (PL) que prevê aumento da pena em casos de crimes sexuais cometidos por liderança religiosa. Após explicar o PL, Damares perguntou ao deputado o que ele fez até o momento para que o projeto fosse aprovado.

Damares disse ainda que “discursar em rede social qualquer um faz. Quero ver cada um fazer sua parte”. Ela prosseguiu dizendo que o PSOLista “esquece que eu fui vítima [de abuso sexual] ainda criança. Que esta é a luta de minha vida. Essa gente prefere zombar da história do pé de goiaba. Mas, quando o fazem, estão humilhando todas as que passaram por isso na infância”.

RELEMBRE
Em 2018, a ministra e pastora virou alvo de piadas nas redes sociais após relatar que quase cometeu suicídio na infância após ter sofrido abuso sexual. Na época, ela contou que subiu em um pé de goiaba decidida a se envenenar, mas desistiu após ter uma visão de Jesus se aproximando dela e abraçando-a.

Leia também1 Vereador do PT lidera invasão de igreja católica durante missa
2 STF julga se não se vacinar pode levar à demissão por justa causa
3 Brasil representará Américas em grupo da OMS sobre pandemias
4 Ucrânia recebeu US$ 1,5 bilhão em armas para se defender
5 Ciro critica Freixo e acusa Lula de destruir partidos de esquerda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.