Leia também:
X Toffoli derruba decisão contra Porta dos Fundos e Netflix

Damares rebate antropóloga sobre abstinência sexual

Para a ministra, defender a medida para adolescentes não é um problema

Henrique Gimenes - 09/01/2020 21h13 | atualizado em 10/01/2020 07h44

Ministra Damares Alves Foto: Agência Brasil/José Cruz

Nesta quinta-feira (9), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, utilizou suas redes sociais para rebater uma crítica da antropóloga Debora Diniz sobre a abstinência sexual. A medida é uma das propostas da Pasta para ajudar a reduzir a gravidez na adolescência.

Em sua conta do Twitter, Diniz disse que a “ministra Damares mente. Não há ciência que justifique ‘preservação sexual’. Abstinência não é política pública: é negligência”.

Damares, no entanto, rebateu a crítica em sua conta do Instagram:

“Dona Débora, vá fazer algo de concreto e de verdade pelos adolescentes do Brasil. E não vem dizer que não pode fazer pois está sendo perseguida e ameaçada de morte, eu também recebo ameaças e corro risco de vida e estou aqui trabalhando muito pelos nossos adolescentes.

A senhora diz que eu minto. Onde eu menti? Abstinência não previne gravidez? É tão grave assim dizer para um adolescente de apenas 13 anos: espere mais um pouquinho antes de começar a ter relações sexuais? Onde está o erro?

Na verdade eu não entendo vocês da esquerda. Vocês são muito estranhos, ficaram anos só falando de alguns métodos anticonceptivos, agora que queremos falar dos mesmos métodos mais a abstinência vocês reagem.

Dona Débora, não vamos deixar de falar dos outros métodos anticonceptivos, o que estamos propondo é também dialogar com os adolescentes sobre a alternativa de adiar o início da relação sexual. Tudo que queremos é falar com eles sobre fazer sexo com responsabilidade.

A senhora entendeu agora ou quer que eu desenhe?”

Ministra Damares Alves rebateu críticas de antropóloga Foto: Reprodução

Leia também1 Damares aprova remoção do especial do Porta dos Fundos
2 Ministra Damares Alves nega mais 101 pedidos de anistia
3 Damares ironiza tentativa do PT de atrair evangélicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.