Leia também:
X Bolsonaro cogita Moro como vice em 2022: “Imbatível”

Damares reage a docente que pediu morte de evangélicos

Professor dá aula na Universidade Federal Fluminense

Gabriela Doria - 12/11/2019 20h52 | atualizado em 12/11/2019 21h57

Damares repudiou ataque de professor contra evangélicos Foto: Agência Brasil/Fávio Pozzebom

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, reagiu às declarações de um professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) que pregou a morte de evangélicos do Brasil.

Em seu Instagram, a ministra disse estar “muito triste” com o pensamento do docente e afirmou que evangélicos são “o povo da paz”.

– Confesso que fiquei muito triste! Somos o povo da paz! O que justifica tanto ódio ao nosso povo? Vamos viver a fraternidade e a solidariedade! Onde está a tolerância? É muito triste saber que alguém deseja a nossa morte – escreveu Damares.

O professor Pedro Aguiar, que dá aulas no curso de Comunicação Social da UFF, comentou sobre a renúncia de Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, e incitou a violência contra aqueles que chamou de “fascistas” e “evangélicos”.

– Claro que prefiro a paz, mas, neste contexto concreto na Bolívia, torço ferrenhamente para que forças da resistência peguem em armas e matem a tiros os fascistas e evangélicos que tentam destruir o país. Fascistas não têm direito à vida – escreveu o professor em seu Twitter, na noite deste domingo (10).

Leia também1 Professor da UFF revolta ao pedir a morte dos evangélicos
2 Gentili retruca declaração de professor contra evangélicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.