Leia também:
X Bolsonaro avalia usar “pelotão de drones” em ações policiais

Damares promete “julgamento justo” para anistia de Dilma

Comissão irá analisar o pedido no dia 26 de junho

Henrique Gimenes - 21/06/2019 16h18

Ex-presidente Dilma Rousseff Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Na próxima quarta-feira (26), a Comissão da Anistia irá analisar o pedido de anistia política da ex-presidente Dilma Rousseff. A solicitação foi protocolada em 2002 e será o terceiro dos primeiros 98 casos analisados pelo novo colegiado.

Dilma pede para ser reconhecida como anistiada política e também sua reintegração ao trabalho que exercia na Fundação de Economia e Estatística em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela perdeu um emprego em 1977.

Em suas redes sociais, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que será um julgamento justo.

– – Nossa Comissão de Anistia fará um julgamento justo. Será observado o que determina a lei e serão devidamente analisados todos os documentos anexados ao processo. Temos uma comissão composta por pessoas técnicas e muito bem preparadas. É claro que a decisão final é da ministra, mas eu confio no trabalho de minha equipe – escreveu.

A relatoria será a socióloga Any Ávila Assunção.

Leia também1 Damares: 'Maior preconceito comigo é por causa da religião'
2 Marcha Para Jesus reúne multidão de fiéis em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.