Leia também:
X Brasil: Casos confirmados de coronavírus chegam a 121

Damares pretende encontrar um de seus abusadores

Ministra disse ter certeza de que "esse homem nunca foi feliz"

Henrique Gimenes - 14/03/2020 20h55

Ministra Damares Alves Foto: Pleno.News

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que pretende encontrar e conversar com um dos homens que abusaram dela na infância. Em entrevista à revista Veja, ela disse que descobriu onde um deles vive e que está se preparando para vê-lo.

Damares revelou os abusos no final de 2018 após a história do pé de goiabeira se espalhou nas redes sociais no ano passado. Na época, ela havia dito que subiu na árvore para se matar, mas que Jesus a impediu.

Ao ser questionada sobre os homens que abusaram dela, Damares disse ter certeza de que a “lei da semeadura” existe.

– Eu sei onde está um deles. Descobri recentemente. Estou me preparando para encontrá-lo. O crime já prescreveu, mas ele vai para o inferno. Tenho certeza de que esse homem nunca foi feliz. Vou pedir que me fale um pouco da vida dele, e será uma trajetória de tristeza e sofrimento. A lei da semeadura existe, sim – explicou.

Ao longo da entrevista, a ministra também falou sobre outros assuntos. Um deles foi a questão dos Direitos Humanos no Brasil. Ela explicou como a esquerda se “apropriou” da pauta.

– A esquerda se apresenta como mãe e pai dos direitos humanos, que na verdade são de todos. Em governos anteriores, só se pensava em LGBT, índios, negros e presos. Quem não tinha afinidade com essa pauta acabava não participando da luta. A corrupção, aliás, é a maior violação dos direitos humanos na história do Brasil. Os algozes têm nome, sobrenome e CPF. Alguns não têm dedo – apontou.

A ministra também foi questionada sobre ser feminista. Ela diz que defende as mulheres há 40 anos.

– Depende do que chamam de feminista. Se for defender a mulher do jeito que eu faço há quarenta anos, mirando a segurança e a proteção dela, eu sou. A diferença fundamental entre mim e os movimentos feministas é que eu lido com as coisas falando de solidariedade, de amor. Sem a raiva, sem o ódio, sem o cabelo no sovaco – ressaltou.

Leia também1 "A Regina Duarte veio para unificar", diz Damares Alves
2 Damares destaca o trabalho do governo em prol das mulheres

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.