Leia também:
X Datafolha: 81% querem que a Operação Lava Jato continue

Damares: “O governo defende a vida desde a concepção”

Ministra conversou com rádio no Vaticano sobre políticas brasileiras para a infância

Paulo Moura - 13/12/2019 09h51 | atualizado em 13/12/2019 09h53

Damares Alves conversou com a Rádio Vaticana sobre as políticas públicas para a infância Foto: Reprodução

Em uma entrevista para a Rádio Vaticana, na Cidade do Vaticano, na manhã desta sexta-feira (13), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, falou sobre as principais pautas defendidas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro na área da família, entre elas, a política pela defesa da vida desde a concepção.

– Esse governo teve coragem de dizer publicamente que nós somos agora um governo que protege a vida desde a concepção. Foi muito ousado e corajoso, mas nós estamos aqui admitindo e convocando o Brasil para proteger a vida desde a concepção. Inclusive, apresentando agora políticas públicas para o nascituro. O nascituro no Brasil agora é um ser especial – declarou.

Durante a conversa a ministra também falou de um grande projeto de proteção da infância que o governo vai anunciar nos próximos dias. Segundo ela, o pacto deverá ser o maior já feito no Brasil.

– Nós vamos estender todas as políticas públicas de proteção à infância. E estou ousando dizer que vai ser o maior pacto pela infância do Brasil já feito, e eu quero ousar a dizer que talvez seja um dos maiores do mundo. No dia 16, segunda-feira agora, o governo anuncia a primeira fase desse projeto de proteção – completou.

Damares está em viagem pela Itália junto com a primeira-dama Michelle Bolsonaro para compromissos representando o Brasil. O principal deles será uma reunião com o Papa Francisco para discutir um grande projeto do Vaticano para reduzir a evasão escolar.

Leia também1 Damares e Michelle chegam à Itália para encontro com papa
2 Damares e Michelle Bolsonaro vão se encontrar com o papa
3 Damares expõe IstoÉ: "Show de preconceito religioso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.