Leia também:
X Bolsonaro: ‘Se ganhar recurso, Camargo voltará à Palmares’

Damares: ‘Jesus veio resgatar o papel e a dignidade da mulher’

Ministra afirmou que ensinará "o menino a levar flor para a menina na escola"

Pedro Ramos - 13/12/2019 16h57 | atualizado em 13/12/2019 23h46

Damares Alves Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (13), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, deu entrevista à Rádio Vaticano e afirmou que estava muito feliz por ser encontrar com o Papa Francisco na data que ele fará 50 anos de sacerdócio.

Damares defendeu a proteção do que ela chamou de “povos tradicionais”, que são, segundo ela, os seringueiros, as catadoras de açaí, ribeirinhos, os ciganos e quebradeiras de coco. A ministra falou sobre a proteção dos idosos e crianças e pediu “um pacto pela infância”.

– Nos próximos dias nós estaremos anunciando, como governo, um projeto extraordinário de proteção à criança. Já temos iniciativas como o programa Criança Feliz, que é para a primeira infância, um programa que foi agora premiado mundialmente, que trabalha apenas a primeira infância, de 0 a 6 anos – disse a ministra.

A líder do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos defendeu “a proteção da vida desde a concepção”, já que o Brasil diz “ser uma nação cristã”.

Damares ainda falou sobre a violência doméstica e afirmou que “uma sociedade que se autodeclara cristã não pode machucar mulheres” e que Jesus quando esteve na Terra veio para missões como “resgatar o papel e a dignidade da mulher”. Além disso, ela defendeu uma grande mudança cultural.

– A violência contra a mulher vai ter que ser discutida em tenra idade. A criança de quatro anos na escola vai ter que aprender, o menino, a respeitar a mulher (…) Eu vou ensinar o menino a levar flor para a menina na escola (…) Eu vou ensinar o menino a abrir porta de carro para a menina e na hora que eu ensino ele a abrir porta do carro, eu estou dizendo “eu quero que você abra a porta da empresa quando for empresário” – afirmou a ministra.

Leia também1 Diego Hypolito elogia Michelle Bolsonaro: 'Verdadeira cristã'
2 Michelle Bolsonaro e Damares se reúnem com Papa Francisco
3 Melania Trump visita ação em prol de crianças necessitadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.