Leia também:
X Eike é condenado à prisão por manipulação de mercado

Damares: ‘Fala sobre licença-maternidade foi só um desejo’

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos pediu que os empresários se acalmem

Henrique Gimenes - 30/09/2019 14h34

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (30), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, utilizou suas rede sociais para “acalmar” empresários após defender um aumento no tempo de licença-maternidade. Em sua conta do Twitter, ela afirmou que a declaração foi apenas um desejo.

– Calma, empresários. Este é apenas um desejo. Sabemos que a realidade brasileira é bem diferente, mas não custa sonhar. Este governo trabalha para criar o ambiente que favoreça a implementação desse tipo de medida favorável à família, sem pressionar e inviabilizar negócios – escreveu.

Em entrevista ao site Uol e ao jornal Folha de S.Paulo, Damares defendeu que mulheres tenham um ano com os filhos e que os homens tenham três meses. A declaração foi dada ao comentar sobre uma política semelhante existente Hungria. Ela participou da Cúpula da Demografia, em Budapeste.

– Políticas públicas no Brasil vão fortalecer a família. A realidade da Hungria é totalmente diferente do Brasil. Que bom que eu fui lá, porque eu descobri que nós estamos anos-luz longe daquilo que nós gostaríamos que fosse feito para a família no Brasil, por exemplo, a licença de maternidade. Na Hungria, são três anos de licença maternidade, olha que incrível – afirmou.

De acordo com a ministra , qualquer proposta nessa direção iria enfrentar grande resistência de uma parte enorme da sociedade.

– Defendo mais tempo da mãe com a criança em casa, do pai também. Agora essa é a realidade no Brasil? Não é. Podemos lutar por isso? Podemos. Vamos ter resistência? Muita (…) Para os pais, eu gostaria muito que isso fosse aumentado também. Se a gente pudesse ter para os pais dois, três meses, seria ótimo. Mas olha o problema que a gente vai ter ainda no Brasil para chegar a esse objetivo! A indústria vai reagir, o comércio vai reagir… mas a Hungria conseguiu – destacou.

Leia também1 Augusto Heleno sobre matéria de jornalista da Globo: 'Fofoca'
2 Bolsonaro ignora imprensa e diz que 'tudo é deturpado'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.