Leia também:
X Presidente Jair Bolsonaro diz a apoiador para esquecer o PSL

Damares expõe intolerância e dá bronca em Míriam Leitão

Ministra se mostrou indignada com críticas da jornalista

Camille Dornelles - 08/10/2019 13h22 | atualizado em 21/01/2020 12h27

Ministra Damares Alves Foto: Agência Brasil/José Cruz

A ministra Damares Alves se manifestou, nesta segunda-feira (7), sobre um comentário da jornalista Miriam Leitão sobre o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Na CBN, a colunista se mostrou contra o uso de dinheiro público para medidas socioeducativas pela pasta.

Em seus argumentos, Leitão afirmou que a ministra Damares “acha que a mulher tem que ser dependente do homem, que o feminismo é um horror e tem uma visão retrógrada sobre LGBTs”. Leitão continua, argumentando que , por isso, as ações socioeducativas não beneficiariam toda a população.

A coluna da jornalista evidenciou a falta de conhecimento sobre o termo “medida socioeducativa”, que se refere ao acolhimento de menores infratores. Além disso, insinuou preconceito religioso, que foi levantado pela ministra Damares.

– A senhora acha que os R$ 100 milhões não podem vir para o nosso ministério tão somente porque eu sou pastora? E a senhora acha que eu odeio gays e que persigo mulheres? Senhora jornalista, o bom jornalismo diz que, se a senhora não sabia o que são medidas socioeducativas e para quê que eu vou usar esse dinheiro, ligasse para o ministério – refutou.

Damares também desafiou a colunista a se informar melhor e expôs estar cansada de preconceito religioso.

– E se você tiver dúvidas sobre a pastora, liga para mim. Vir colaborar para resolver os problemas da nação está difícil, né jornalista? Mas criticar é um minuto. Leia o ECA, leia a Lei que instituiu o Sinase. Desculpa estar tão brava, mas chega de tanto preconceito religioso no Brasil, de tanta perseguição tão somente por ser pastora evangélica – desabafou.

No vídeo, a ministra também explica sobre o plano de investimento do dinheiro e a diferença com os governos anteriores.

View this post on Instagram

JORNALISTA GLOBAL MIRIAN LEITÃO, estou em Andorra, mas tenho um recado: A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NÃO IRÁ NOS PARAR. Uma comunicadora deveria respeitar as liberdades individuais. Neste Ministério nós respeitamos! Entenda por que temos que investir no sistema socioeducativo. INCREVA-SE NO MEU NOVO CANAL: https://youtu.be/5HYtl2v-lvQ (Link na Bio)

A post shared by Damares Alves (@damaresalvesoficial1) on

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.