Leia também:
X Globo diz que negocia fim de contrato com Regina Duarte

Damares desmente fake sobre mulher recusada pelo INSS

Em vídeo, ministra também rebateu críticas feitas ao trabalho do governo

Ana Luiza Menezes - 30/01/2020 00h54 | atualizado em 30/01/2020 16h05

Damares esclareceu história sobre mulher que foi recusada pelo INSS Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humano, Damares Alves, usou as redes sociais para esclarecer o que realmente aconteceu com a ex-sinaleira Cleomar Marques. Segundo a imprensa, a mulher amputada das mãos e das pernas, que vive em Porto Velho, capital de Rondônia, teve o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) negado por não poder assinar os documentos que autorizariam os pagamentos por parte da Previdência.

Porém, em uma publicação, Damares fez questão de informar a verdadeira razão de o benefício não ter sido concedido. A ministra disse ainda que desmascarou mais uma fake news, que tentou manchar a imagem do governo.

– De maneira mentirosa, diversos canais da mídia veicularam que uma cidadã com deficiência lá de Rondônia estava sendo impedida pelo INSS de receber o beneficio, pelo fato de não ter mãos para assinar os documentos para requerer sua aposentadoria. A maneira como parte da mídia manipulou a história, fez com que a honra dos profissionais do INSS, do diretor do órgão e até mesmo do governo federal fosse colocada em cheque. Pois bem, a história é bem diferente – escreveu.

No vídeo, Damares explicou que os documentos apresentados por Cleomar continham erros.

– Nosso ministério foi acionado e a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos foi lá em Rondônia. Ela não recebeu a aposentadoria do INSS porque não tinha direito, não obedecia aos critérios exigidos em lei para receber. Ela tem direito a um benefício social, só que quando apresentou os documentos para pedir esse benefício não conseguiu porque apresentou uma renda muito alta. Ela está corrigindo essa documentação porque foi errada; ela consegue provar que tem baixa renda e vai apresentar novos documentos, que serão analisados e, possivelmente, o benefício será concedido – relatou.

Damares destacou o apoio do governador do estado, Marcos Rocha e voltou a criticar notícias que falam mal do trabalho governo federal.

– Não é com mentiras que vocês vão derrubar o governo Bolsonaro. Esse governo trabalha com a verdade e com transparência – falou.

Já Rocha anunciou medidas emergenciais para ajudar Cleomar.

– Vamos contribuir com a alimentação e conversamos aqui para que possamos conseguir próteses para ela, a fim de melhorar suas condições de vida. O governo trabalhou com toda a dedicação e quero parabenizar a ministra Damares. Que Deus abençoe o nosso governo e todo o nosso país – declarou ele.

View this post on Instagram

MAIS UMA FAKE NEWS DESMASCARADA! De maneira mentirosa, diversos canais da mídia veicularam que uma cidadã com deficiência lá de Rondônia estava sendo impedida pelo INSS de receber o beneficio, pelo fato de não ter mãos para assinar os documentos para requerer sua aposentadoria. A maneira como parte da mídia manipulou a história, fez com que a honra dos profissionais do INSS, do Diretor do órgão e até mesmo do Governo Federal fosse colocado em cheque. Pois bem, a história é bem diferente. Eu conto para vocês neste vídeo. Assistam! @jairmessiasbolsonaro @michellebolsonaro @carlosbolsonaro @carla.zambelli @filipebarrosoficial @priscilacosta @magnomalta #br #brasil #brazil #DireitosHumanosParaTodos #mdh #bpc #pessoacomdeficiencia #GovernoDaInclusao #governobolsonaro

A post shared by Damares Alves (@damaresalvesoficial1) on

Leia também1 Damares vai procurar mulher que foi recusada pelo INSS
2 Globo diz que negocia fim de contrato com Regina Duarte
3 Bolsonaro vai sobrevoar região de MG atingida por chuvas
4 Damares rebate grupo que protestou contra ela no Chile
5 Regina Duarte aceita chefiar a Secretaria da Cultura

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.