Leia também:
X Ex-secretário nacional de Justiça é preso pela Lava Jato

Damares é capa de revista americana para brasileiros

Ministra falou sobre sua vida pessoal, política e ameaças que sofre em razão de sua atuação

Paulo Moura - 05/03/2020 08h44 | atualizado em 05/03/2020 08h48

Ministra Damares Alves Foto: Pleno.News

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é capa da edição deste mês da revista Exato. A publicação, voltada ao setor de empreendedorismo, é produzida em Boston, nos Estados Unidos, e direcionada à comunidade brasileira no país.

Na reportagem, intitulada “Damares Alves: Uma mulher de fé e determinação”, a revista fez um breve recorte do momento vivido pela ministra desde que assumiu o cargo há um ano e três meses, e realizou uma entrevista com temas que incluíram a vida pessoal de Damares, a missão dela como pastora, a vida profissional e até as ameaças que a chefe da pasta social sofre em razão de seu trabalho.

Damares é capa de revista americana para brasileiros Foto: Reprodução

Na conversa, a ministra reforçou que sofre diversas ameaças por conta de sua atuação forte. Segundo ela, a situação fez com que sua segurança precisasse ser reforçada, o que minou completamente sua vida social, que hoje se resume a ir ao trabalho e voltar para casa.

– Hoje, as ameaças de morte são muitas. Eu não ando sem, no mínimo, quatro seguranças. Sempre tem uma mulher para que, essa mulher, entre nos banheiros comigo. Infelizmente, nos últimos 12 meses eu não tenho mais uma vida privada. Não tenho, não consigo ter – declarou.

Damares também falou sobre o papel da mulher na sociedade atual. Para ela, as mulheres devem escolher o lugar que elas quiserem se inserir dentro da sociedade. A ministra informou que a pasta chefiada por ela tem investido em campanhas para inserir a mulher na política.

– Se nós tivermos mais mulheres deputadas, vereadoras, prefeitas e senadoras, nós acreditamos que poderemos alcançar o que a gente sonha: políticas públicas de verdade, voltadas para as mulheres do Brasil – completou.

Leia também1 Michelle Bolsonaro dança carimbó no Palácio do Planalto
2 Caixa Econômica adere ao programa Salve Uma Mulher
3 Damares: "É o momento de a igreja ocupar a nação"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.