Leia também:
X “Há gabinete do ódio, sim”, diz Moraes em voto sobre Bolsonaro

Damares denuncia o comércio de vídeos de estupro de bebês

Ministra participou de live do Pleno News

Thamirys Andrade - 28/10/2021 11h51 | atualizado em 28/10/2021 13h12

ministra Damares Alves em live com o pleno news
Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves Foto: Pleno News

Em live concedida ao Pleno.News nesta quarta-feira (27), a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, revelou uma denúncia recebida por ela no último sábado (23) sobre o comércio de estupro de bebês. A denúncia foi feita por um parlamentar que a contatou “em lágrimas”, após ter acesso aos vídeos criminosos.

– Ele [o parlamentar], que chorava de soluçar, fez contato comigo. Ele tinha recebido um material muito pesado. Falou: “Ministra, não pode ficar no meu celular, eu tenho que encaminhar”. Ele não queria encaminhar para alguém que ele não conhecia, aí eu disse: “encaminha para mim”. Eu já acionei a Ouvidoria e disse: “acabei de receber, no meu celular, um material pesado, um material muito, muito sério”.

A ministra explicou que eram “centenas e centenas” de vídeos de violência sexual contra bebês e crianças, registrados na maioria dos casos pelos próprios pais.

– A pessoa estava vendendo centenas de vídeos de estupro de crianças com menos de cinco anos. Então, eles mandam aquelas artes com aqueles quadradinhos, com vários vídeos, mas mandam alguns de amostra grátis.

Damares afirma que tentou encaminhar o conteúdo à Ouvidoria sem ter de vê-lo, mas, por acidente, acabou por abrir um dos vídeos no celular.

– Foi tão ruim, porque, quando chegou, para eu remeter para a Ouvidoria, se você não baixa, o vídeo não vai. Então, eu falei assim: “eu vou apertar aqui e não vou ver; eu vou apertar e, depois, eu encaminho para a Ouvidoria”. Mas, na hora [em] que eu apertei, apareceu. Era uma menininha assim, de um ano e dois meses. Você não tem ideia do que eu tive que ver – lamentou.

A ministra relatou ainda que o funcionário que se encontrava de plantão na Ouvidora passou mal ao receber os vídeos.

– Ele estava na sala assistindo a um desenho com o filhinho dele, então teve que sair. O sábado [é dia] de ficar com a família, né? Aí ele sai da sala para ir para o quarto, para fazer um encaminhamento, e ele começou a passar mal, porque ele ficava pensando ali, num sábado, sentado no chão, comendo pipoca com o filhinho dele, o filhinho amado, por quem ele dá a vida, e ele fazendo a autuação daqueles vídeos de pais estuprando crianças de 1 ano, de 8 meses, de 10 meses. E, na maioria dos vídeos, eram [os] pais mesmo.

Damares afirmou que há uma “indústria milionária” por trás da venda de vídeos de estupros de bebês e destacou que a violência sexual contra a criança é ligada ao crime organizado.

– Eu estou lidando com o crime organizado. A violência sexual contra a criança é um enfrentamento ao crime organizado, tem dinheiro e muita gente poderosa envolvida nisso – declarou.

Durante a entrevista, a ministra desabafou, relatando que tais situações mexem intensamente com sua estrutura emocional.

– Mexem muito comigo, com as minhas estruturas. Sabe aquela coisa assim, “meu Deus, será que eu tô fazendo tudo que eu devia? Será que eu tô no caminho certo? Será que é isso mesmo?” Então, tem hora que a gente se depara com uma situação dessa e a gente começa a ficar muito angustiada. Tem casos terríveis aqui.

Leia também1 PL de Arthur do Val que acaba com a meia-entrada é aprovado
2 Jefferson volta-se contra Jair Bolsonaro: 'Viciou no dinheiro'
3 Por unanimidade, TSE nega cassação da chapa de Bolsonaro
4 Série infantil da Netflix mostra decapitação e canibalismo
5 Bolsonaro vai ao STF contra ação da CPI para bani-lo das redes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.