Leia também:
X Polícia procura empresário que teria estuprado 6 crianças

Damares denuncia abandono de aviões da Funai pelo PT

"A caixa preta da Funai vai ser aberta", avisou a ministra

Rafael Ramos - 08/07/2019 10h51

Damares Alves disse que vai abrir a caixa preta da Funai Foto: Reprodução

A ministra Damares Alves denunciou que oito aeronaves da Fundação Nacional do Índio (Funai), que estavam desaparecidas há 10 anos, tiveram turbinas roubadas e viraram sucata. Alguns foram até abandonados no meio da Amazônia. Damares publicou um vídeo em suas redes sociais denunciando o caso ocorrido no governo do PT.

– Isso é um descaso que deixaram para a Funai e um retrato da vergonha que era a fundação no passado. Uma aeronave que estava sendo destinada à saúde indígena. Quantos índios morreram de casos de cólera por que não tiveram uma aeronave dessa para levá-lo ao hospital? – questionou.

Damares visitou três estados acompanhada pelo presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Funai, o General Fernando Melo. Juntamente com uma equipe de assessores, os três inspecionaram as carcaças das aeronaves encontradas e já abriram investigação para apontar os culpados.

– Enquanto isso, os índios kanelas, guajajaras no Maranhão e outras etnias espalhadas pelo Brasil sofrem sem atendimento médico e sem transporte de doentes que vivem em áreas de difícil acesso. A caixa preta da Funai vai ser aberta – declarou.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo da ministra em suas redes sociais e denunciou que “a Funai, como regra, cuidava de tudo, menos do índio”.

– Cada ninho de ratos que toco fogo, mais inimigos coleciono. Acredito no Brasil porque confio em você, cidadão de bem – falou o presidente.

Leia também1 Apoio a Bolsonaro entre seus eleitores cresce e chega a 60%
2 Buchecha cita Jesus para defender trabalho infantil
3 "Quem não apoia Bolsonaro e Moro é contra o Brasil"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.