Damares contra o aborto: “Estado é laico, mas eu não”

Ministra participou de audiência da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara

Pleno.News - 20/05/2019 17h20

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira (20), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, compareceu a uma audiência da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados. Os parlamentares discutiram a possibilidade de descriminalização do aborto para mulheres que foram infectadas com o zika vírus.

A ministra se colocou contra a liberação do aborto e afirmou que, se a medida for liberada para os casos , “em breve também haverá pressão para que façamos nos casos de síndrome de Down e outras deficiências”.

– Em junho vamos ocupar de novo a tribuna da ONU e vamos dizer que esta nação mudou: esta nação defende a vida desde a concepção (…) O Estado é laico, mas eu não – ressaltou.

A proposta para liberar o aborto neste casos seria julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (22), mas o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, decidiu retirar o assunto de pauta. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5581 foi movida pela Associação Nacional de Defensores Públicos.

LEIA TAMBÉM+ Michelle Bolsonaro participa de evento na Câmara
+ "Bolsonaro tem que parar de fazer drama para trabalhar"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo