Leia também:
X Toffoli: “Combate à corrupção não é obra de algum herói”

Damares: “Combater violência contra LGBTIs é prioridade”

Declaração foi dada um dia após o STF ter maioria para criminalizar a homofobia

Henrique Gimenes - 24/05/2019 15h46 | atualizado em 24/05/2019 15h56

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, nesta sexta-feira (24), que o combate à violência contra a comunidade LGBTI é uma “prioridade desse governo”. A declaração foi dada um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter fechado maioria para criminalizar a homofobia.

– A violência contra a comunidade [LGBTI] precisa ser combatida e eu vou dizer uma coisa, isso é prioridade desse governo. Esse governo pediu para que a gente tivesse uma atenção especial no combate à violência à comunidade LGBTI – destacou.

A declaração foi dada durante participação em um evento na Procuradoria-Geral da República. Para Damares, aqueles que dizem que não existe violência contra o segmento estão muito mal informados.

– Nós temos que combater a violência contra o segmento. Dizer que não existe a questão da violência é piada, existe a violência contra o segmento, e no segmento. Tenho um público que tenho um carinho muito grande, que são as travestis. Existe violência. Vai nas ruas ver o que acontece com os travestis – ressaltou.

A ministra ainda disse que gostaria que não fosse necessária uma lei para criminalizar, mas sim que sociedade se conscientizasse sobre a questão LGBTI.

– Se for necessário a lei, se for necessária a criminalização, que venha. Mas eu gostaria que nem precisasse dessa lei, eu gostaria que essa nação não tivesse a violência contra a comunidade, e a gente vai caminhar, e a gente vai respeitar. Decisão do pleno tem que ser respeitada, tem que ser acolhida. Vamos aguardar o final da votação – destacou.

Leia também1 Damares contra o aborto: "Estado é laico, mas eu não"
2 Cruzada da Adoção propõe avanços para unir famílias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.