Leia também:
X Além de bolão, outra assessora do PT ganha prêmio da loteria

Damares: Cerco está fechando para agressores de mulheres

Ministra também quer reeducação para homens que violentam suas companheiras

Pedro Ramos - 19/09/2019 14h12 | atualizado em 19/09/2019 14h17

Ministra Damares Alves Foto: Folhapress

Na última quarta-feira (18), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou em um evento em Boa Vista (RR) que o governo de Jair Bolsonaro está “fechando o cerco” para aqueles que agridem mulheres.

– Estamos fechando o cerco. Deixa eu mandar um recado para o agressor de mulher no Brasil: acabou. Nós vamos atrás de vocês. Bater em mulher não é cultura, tem que acabar essa história no Brasil. Nós vamos enfrentar a violência física contra a mulher, a violência psicológica, patrimonial e emocional. Todo tipo de violência será enfrentado. Essa questão veio para transformar – declarou a ministra.

Damares não quer que agressores sejam somente presos, mas também tratados para não voltarem a cometer atos de violência.

– Não queremos só colocar o agressor na cadeia. Nós precisamos tratá-lo também, porque nós temos um dado de que muitas mulheres que denunciam a violência voltam com o agressor. Se elas voltam, ele vai continuar agredindo. A Lei Maria da Penha nos obriga também a ter medidas voltadas à restauração e recuperação desse agressor – disse a ministra.

Leia também1 Número de abortos nos EUA chega ao seu menor nível
2 Deputada Joice Hasselmann quer impedir CPI da Lava Jato
3 Psicóloga retruca Felipe Neto e diz que entrará com processo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.