Leia também:
X Parler é removido da Google Play Store; Apple pode fazer o mesmo

Damares vai acompanhar caso de idoso estuprado em hospital

Ministra se pronunciou por meio de uma rede social

Ana Luiza Menezes - 09/01/2021 11h00 | atualizado em 09/01/2021 11h35

O MMFDH, sob o comando de Damares Alves, lançará mais um programa pró família
Ministra Damares Alves Foto: Willian Meira/MMFDH

Por meio de uma rede social, Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comentou o caso do idoso estuprado em um hospital de Natal (RN). Ela disse que vai acompanhar o processo criminal.

Damares lembrou que tem denunciado estupros sofridos por idosos e ressaltou a importância da Operação Vetus, que visa combater crimes contra idosos no Brasil.

– Entendem agora minha aflição? Estou denunciando o tempo o estupro de idosos no Brasil. Entendem agora um dos motivos da Operação Vetus quando prendemos centenas de agressores. Já fiz contato com nossa equipe em Natal e vamos cuidar deste idoso e acompanhar o processo criminal. Que Deus nos força e sabedoria – declarou a ministra.

ENTENDA O CASO
Um idoso de 91 anos com Covid-19 foi estuprado dentro do Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o homem estava internado no local e foi abusado por outro paciente. O caso foi registrado na quarta-feira (6).

O suspeito seria um paciente de 37 anos, e, de acordo com a PM, uma avaliação médica teria constatado que o crime foi consumado. Ainda de acordo com um relatório da corporação, o suspeito, a vítima e testemunhas foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil com o apoio do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Na quinta-feira (7), agentes da Central de Flagrantes informaram que o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a ala de presos do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade. Já a vítima foi levada de volta para o Hospital de Campanha.

– Foi ouvida a pessoa que teria visualizado a atitude suspeita, assim que ela adentrou no quarto para entregar as comidas dos pacientes internos. Ela verificou essa atitude e achou estranho. Essa copeira, de imediato, acionou a equipe médica e os profissionais de saúde que ali estavam, e eles imediatamente tiraram o idoso do leito [em] que se encontrava – disse a delegada Milena Casimiro.

A agente policial destacou ainda que os médicos da própria unidade constataram previamente as lesões no corpo do paciente de 91 anos e que, por conta disso, ainda será solicitado um exame de corpo de delito para detalhar os fatos.

– A partir de agora nós vamos escutar os profissionais de saúde que ali trabalham, escutar testemunhas e solicitar as perícias necessárias para elucidação completa do caso – completou ela.

Publicação da ministra Foto: Reprodução

Leia também1 Ações para direitos humanos foram 98% executadas, em 2020
2 Governo federal destinou mais de R$ 9 milhões a asilos do RJ
3 Americano é preso por ir ao Rio para ter relações com garota de 14 anos
4 Paulo Roberto assume Secretaria de Promoção de Igualdade Racial
5 Jair Bolsonaro convoca primeira reunião ministerial de 2021

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.