Leia também:
X Saiba a diferença entre porte e posse de armas de fogo

Damares Alves assume como ministra da Mulher e Família

Ela destacou o novo momento do Brasil e apresentou seus secretários

Henrique Gimenes - 02/01/2019 19h01 | atualizado em 03/01/2019 11h40

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves assumiu o cargo nesta quarta-feira (2). Durante seu discurso, ela falou sobre os 22 anos que passou entre os parlamentares e destacou o novo momento do Brasil.

– Em 2018, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 70 anos. Temos muito a comemorar. No entanto, ainda temos muito no que avançar. Avançar no cuidado integral e na implantação de políticas públicas que não sirvam mais para fins eleitoreiros e enriquecimento ilícito. Temos que avançar na construção e efetivação de políticas públicas que sejam duradoras e estruturais e promovam ao nosso povo melhores condições de vida plena em todas as suas vertentes. E por falar em vida, eu falo em vida desde a concepção – ressaltou.

Damares também anunciou e apresentou os responsáveis pelas secretarias de seu Ministério. Dentre os nomes estão Priscila Gaspar de Oliveira, na Secretaria Nacional das Pessoas com Deficiência; Sandra Terena, na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Angela Gandra, secretária Nacional da Família

Priscila é relacionada à primeira-dama Michelle Bolsonaro, e participou de transmissões ao vivo ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Sandra tem ascendência indígena e participou de um documentário sobre infanticídio nas comunidades indígenas. Angela é doutora em filosofia do Direito e participou da audiência pública do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o aborto.

Posse da Ministra Damares Alves ao vivo direto de Brasília!

Publicado por Ministra Damares Alves em Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Leia também1 Sérgio Moro assume cargo em cerimônia no Planalto
2 Paulo Guedes diz que é preciso reformar a Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.