Leia também:
X “Empresas devem arcar com custos na reforma tributária”

Damares alerta para tentativa de golpe com seu nome

Criminosos enviam emails pedindo confirmação para um evento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Rafael Ramos - 18/02/2020 16h06

Nome de Damares Alves tem sido usado para aplicar golpes Foto: Pleno.News

A ministra Damares Alves denunciou que criminosos estão usando seu nome em uma tentativa de golpe na internet. Através do Twitter, ela informou que estão enviando um email pedindo para que as pessoas mandem um código de protocolo por SMS que vai possibilitar o envio de um convite para um evento reservado no dia 3 de março.

– É mentira. O código dá acesso ao seu WhatsApp. É roubo de dados. Se receber isso ligue pro Disque 100 ou acione a polícia – avisou a ministra.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) emitiu uma nota de esclarecimento de que “nenhum convite para evento é enviado segundo esse procedimento” e que a pasta não solicita nenhum código de protocolo.

– Alertamos os cidadãos que em caso de qualquer contato suspeito, seja feito um Boletim de Ocorrência (B.O.), seja denunciado pelo Disque 100 – Disque Direitos Humanos – e que nenhum dado pessoal seja informado por telefone ou via email sem que a solicitação seja comprovadamente oficial – diz a nota oficial do MMFDH.

O ministério também disponibilizou sua assessoria de comunicação para esclarecimentos. Qualquer contato pode ser feito pelo email imprensa@mdh.gov.br.

Leia também1 Comissão de Ética arquiva denúncia sobre Wajngarten
2 Bretas rebate acusações após acompanhar Bolsonaro
3 Bolsonaro questiona decisão de liberar corpo de ex-PM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.