Dallagnol grava resposta: “Lula enganou até o papa”
O ex-procurador disse que há um caminhão de provas contra o petista que foi condenado e preso por corrupção
Leiliane Lopes - 04/04/2023 19h34 | atualizado em 05/04/2023 10h04

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) gravou um vídeo para refutar a afirmação do papa Francisco de que o presidente Lula é inocente e foi condenado sem provas.
O líder católico revelou que participou de encontros com a finalidade de ajudar a tirar Lula da prisão, durante entrevista ao canal argentino C5N.
Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato, revelou no vídeo que Lula engana não apenas parte da população brasileira com essa história de que é inocente, como também engana o maior líder católico do mundo.
– É uma ilusão achar que quem rouba o país cuida dos pobres. O próprio papa declarou, em 2017, que a corrupção deve ser combatida com força (…). O que existiu contra Lula foi um processo correto que fez valer a lei contra a corrupção, porque se encontrou um caminhão de provas de que Lula era culpado de um esquema de desvio de dinheiro e lavagem de dinheiro. Tenho certeza de que não foram levadas ao papa Francisco todas as informações.
ASSISTA:
Em uma entrevista que foi ao ar na última quinta-feira, o Papa Francisco questionou a condenação de Lula, afirmando que não existiam provas contra ele. Neste vídeo, busco humildemente esclarecer algumas questões que Lula oculta dos brasileiros e do Papa. pic.twitter.com/Smz0AUbKaY
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) April 4, 2023
Leia também1 Mourão: "Bolsonaro é o grande líder da direita no Brasil"
2 Nikolas sobre suplente cassado: "Não tenho nenhuma culpa"
3 TV Globo mira altos salários e demite diretor do "Fantástico"
4 Pai do cantor Kaiky Mello: "Deus tem ouvido nossas orações"
5 Globo faz cortes no Jornalismo e demite repórteres veteranos