Cúpula da CPI da Covid decide convocar general Braga Netto
Requerimento deve ser votado na próxima semana
Thamirys Andrade - 13/08/2021 10h10 | atualizado em 13/08/2021 10h36

Em reunião no gabinete do senador Omar Aziz (PSD), a cúpula da CPI da Covid decidiu convocar o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, a pedido do relator Renan Calheiros (MDB). A previsão é de que o requerimento seja votado na próxima terça-feira (17), de acordo com informações da CNN.
A reunião ocorreu nesta quinta-feira (12), após turbulenta sessão com o líder do governo da Câmara, Ricardo Barros. Participaram do encontro, os senadores Alessandro Vieira, Simone Tebet, Humberto Costa, Rogerio Carvalho e Eliziane Gama.
Os senadores também concluíram que a CPI deve finalizar os trabalhos até a primeira quinzena de setembro. Na avaliação dos parlamentares, a comissão não tem identificado fatos novos que justifiquem a continuidade das sessões.
Além disso, os integrantes da comissão creem já ter elementos suficientes para o relatório final. O primeiro capítulo do documento está pronto e possui cerca de 400 páginas, nas quais são descritas de forma geral supostos crimes do governo federal na gestão da pandemia. O segundo capítulo, que ainda será elaborado, abordará supostos casos de corrupção e de divulgação de fake news.
Leia também1 Moraes determina prisão do ex-deputado Roberto Jefferson
2 Bolsonaro prorroga validade do auxílio emergencial até outubro
3 Toffoli cobra Aras sobre ação envolvendo Jair Bolsonaro
4 PGR não vê crime de Aziz em fala sobre as Forças Armadas
5 Moraes afasta delegado da PF de inquérito do ataque ao TSE