Leia também:
X MPF denuncia grupo por usar Lei Rouanet para pagar festas

Cunha nega ter recebido da JBS para ficar em silêncio

Ex-deputado diz que gravação em que Temer aparece dando aval para compra do silêncio foi forjada

Henrique Gimenes - 06/11/2017 18h17 | atualizado em 06/11/2017 18h22

Ex-deputado Eduardo Cunha nega que tenha recebido dinheiro para ficar em silêncio Foto: Agência Brasil/Fábio Rodrigues Pozzebom

O ex-deputado federal, Eduardo Cunha, afirmou, nesta segunda-feira (6), que não recebeu dinheiro da JBS para não fazer um acordo de delação premiada que poderia atingir o presidente Michel Temer. A declaração de Cunha foi dada em um depoimento à Justiça Federal em Brasília.

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, da J&F, controladora da JBS, afirmaram em depoimento que teriam intermediado a compra do silêncio de Cunha com o aval do presidente. O diálogo foi pego em uma gravação entregue ao Ministério Publico Federal. Cunha negou o fato e disse que foi uma tentativa forjada da Procuradoria-Geral da República (PGR) para atingir Temer.

– Queriam atribuir isso para justificar uma denúncia que pegasse o mandato do senhor Michel Temer. Prova forjada, deram uma forjada e o senhor Joesley foi o cúmplice dessa forjada. Ele está pagando por isso o preço agora – relatou.

Durante o depoimento, o ex-presidente da Câmara dos Deputados também afirmou que, por ter seus bens bloqueados, está passando por problemas financeiros.

Aos investigadores, Cunha declarou que não participou de nenhum esquema de pagamento de propina e que o doleiro Lúcio Funaro, que fez a acusação em delação premiada, quer “atribuir tudo a ele”.

LEIA TAMBÉM
+ Cunha presta depoimento sobre propinas para Lava Jato
+ MPF denuncia grupo por usar Lei Rouanet para pagar festas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.