Leia também:
X Temer vota e apoia Bruno Covas: ‘Continuidade dele é desejável’

Crivella vota e se diz confiante na vitória: “Pesquisas erram”

Candidato à reeleição votou na manhã deste domingo, em uma escola da Barra da Tijuca

Pleno.News - 29/11/2020 11h15 | atualizado em 29/11/2020 12h05

Prefeito Marcelo Crivella Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta a reeleição e disputa o segundo turno da eleição com o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), disse estar confiante na vitória e não ter planos para uma eventual derrota. Ele votou na manhã deste domingo (29), em uma escola da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

– Minha expectativa é ganhar. As pesquisas no primeiro turno sempre davam Crivella com 10 (% dos votos), 11 (% dos votos), 12 (% dos votos), havia a expectativa de que nem fosse pro segundo turno. No final tinha 20 (% dos votos). As pesquisas erram – afirmou.

As pesquisas divulgadas no sábado (28), pelos institutos Ibope e Datafolha, preveem vitória de Paes por 68% a 32%, considerados apenas votos válidos.

Crivella divulgou que votaria às 8h, mas chegou à Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda com duas horas de atraso. Ele contou que participou da negociação para interromper uma greve iniciada neste domingo por funcionários das viações Redentor e Futura, empresas de ônibus que atendem a Zona Oeste.

– Eles estariam negociando o pagamento do décimo terceiro (salário) e isso fez com que houvesse por parte dos trabalhadores uma inconformidade, exatamente no dia da eleição. A ideia é que esse transporte seja restabelecido o mais rápido possível – afirmou.

Segundo o prefeito, essas empresas atendem 70% dos bairros onde atuam: trechos de Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca. Crivella não chegou a informar, em números absolutos, a quantidade de pessoas afetadas pelo anúncio de paralisação.

Questionado sobre os planos para o caso de derrota na eleição, Crivella disse que “ninguém em casa está pensando em divórcio”.

O prefeito disse que vai “circular pela cidade” ao longo do dia, no início da noite vai a um culto evangélico e depois ao comitê de campanha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

*Estadão

Leia também1 Temer vota e apoia Bruno Covas: 'Continuidade dele é desejável'
2 Funcionários de empresa de ônibus entram em greve no Rio
3 Bolsonaro viaja ao Rio para votar no 2º turno das eleições
4 2º turno tem cinco ocorrências nas primeiras horas de domingo
5 Boulos apresenta sintomas da Covid-19 e médico é chamado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.