Leia também:
X Covid-19: Anvisa muda regras para uso emergencial de vacinas

Crivella deixa prisão domiciliar para ir ao enterro da mãe em MG

Prefeito afastado deve retornar às 18h, de acordo com autorização dada pelo STJ

Paulo Moura - 30/12/2020 10h50 | atualizado em 30/12/2020 11h10

Marcelo Crivella ao lado da mãe, Eris Bezerra Crivella Foto: Reprodução

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), deixou a prisão domiciliar nesta quarta-feira (30) para acompanhar o enterro da mãe, Eris Bezerra Crivella, que acontecerá na cidade de Simão Pereira, no interior de Minas Gerais. A saída foi autorizada pelo ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Crivella deixou a casa onde mora, no Condomínio Península, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, às 9h30. A mãe do político morreu na madrugada desta segunda-feira (28), aos 85 anos, em sua casa no bairro de Copacabana, Zona Sul da capital fluminense. A causa da morte não foi revelada.

Na autorização dada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na segunda-feira (28), o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, determinou que Crivella fosse acompanhado por escolta, como estabelece a Lei de Execuções Penais.

– Defiro o pedido a fim de que o paciente, Marcelo Bezerra Crivella, compareça ao velório e sepultamento de sua genitora, Dona Eris Bezerra Crivella, no dia 30, das 6h às 18h, mediante escolta. Após as 18h, o paciente retornará imediatamente à prisão domiciliar, comunicando-se a esta Presidência o seu recolhimento – ordenou o ministro.

A determinação do ministro atende a um pedido da defesa de Crivella, que está em prisão domiciliar desde a última quarta-feira (23), também por decisão do presidente do STJ. Um dia antes, o prefeito afastado tinha sido preso em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do RJ.

Leia também1 Morre mãe de Marcelo Crivella aos 85 anos no Rio de Janeiro
2 Desembargadora fala em 'provas abundantes' contra Crivella
3 Para juíza, prisão domiciliar de Crivella pode não ser suficiente
4 Após imbróglio, Crivella deixa presídio e vai para sua casa
5 Justiça ordena a apreensão de eletrônicos da casa de Crivella

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.