Leia também:
X Eduardo Bolsonaro publica foto antiga com o pai: “Infância raiz”

Ciro Nogueira rebate Malafaia: “Falta informação a esse pastor”

Em suas redes sociais, pastor 'celebrou' o fato de o ministro ter se posicionado indiretamente em apoio a André Mendonça no STF

Henrique Gimenes - 12/10/2021 14h18 | atualizado em 12/10/2021 15h40

Pastor Silas Malafaia e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira Foto: Arte/Pleno.News

As críticas feitas pelo pastor Silas Malafaia sobre o ministro da Casa Civil, Ciro Noguerira (PP-PI), fizeram efeito. Nesta terça-feira (12), o ministro falou com jornalistas no Piauí e disse que Malafaia está desinformado sobre sua atuação na questão da sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-advogado-geral da União, André Mendonça foi indicado em 12 julho pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello no STF. Mas, desde então, seu nome não passou pelo primeiro passo para ingressar na Corte, já que o senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ainda não definiu a data do procedimento.

Diante da situação, Malafaia publicou um vídeo nesta segunda-feira (11) com críticas a ministros do governo Bolsonaro, entre eles Ciro Nogueira, que teria participado de um jantar com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e um dos principais opositores de Bolsonaro. Na gravação, o pastor cobrou uma posicionamento público em defesa de Mendonça.

Ao site Cidade Verde, o ministro da Casa Civil rebateu as críticas e disse que sempre cumpre as determinações do presidente da República.

– Sou um auxiliar do presidente da República e todas as suas determinações serão cumpridas sempre. Acho que falta informação para esse pastor sobre a nossa atuação – ressaltou.

As declarações de Ciro Nogueira foram comentadas pelo pastor, que celebrou o “posicionamento” indireto do ministro. Malafaia, no entanto, apontou que Ciro Nogueira não desmentiu o encontro com Renan Calheiros.

– Já valeu o vídeo que fiz. O ministro Ciro Nogueira, que vive nas sombras escondido, se manifestou sobre o meu vídeo, mesmo não sendo direto com os jornalistas, para dizer que apoia André Mendonça . Não desmentiu que se encontrou com Renan Calheiros. Bota a cara para fora! – escreveu.

Leia também1 Malafaia revela três ministros 'contrários' a Mendonça no STF
2 STF nega obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça
3 Deputado denuncia articulação para barrar Mendonça no STF
4 Espera por sabatina de André Mendonça completa 90 dias
5 Maioria da CCJ cobra Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.